Pastéis de Massa Tenra









Massa:
250g de farinha
100g de margarina
água morna
sal q.b.

Recheio:
1 cenoura grande
250gr de pá de porco em cubos pequenos
1/2 copo de vinho branco
2 colheres de sopa de farinha
125 ml de leite
sal e pimenta q.b.
azeite/óleo q.b.
noz moscada q.b.
sumo de limão q.b.




Coloque a farinha num recipiente, abra-lhe ao meio uma cavidade e nela deite a margarina e o sal. Comece a amassar a margarina com a farinha e vá-lhes juntando água (apenas a necessária para obter uma massa homogénea) e amassando sempre. Depois de amassada, bata-a em cima da mesa, esticando-a com a mão algumas vezes e dobrando-a. Por fim, faça uma bola com a massa, cubra-a com um pano e deixe repousar 2 horas.
Enquanto a massa descansa, prepare o recheio. Leve um tacho ao lume com um pouco de azeite (ou óleo) e aloure os cubos de carne. Junte depois a cenoura em cubinhos, tempere de sal e pimenta e adicione o vinho branco. Deixe cozinhar em lume brando até a carne estar macia. Passe depois a carne pela picadora, e devolva-a novamente ao tacho. Adicione a farinha e o leite e leve novamente ao lume até a mistura engrossar e ficar homogénea. Rectifique os temperos e coloque um pouco de noz moscada e sumo de limão (cuidado para não colocar demasiada noz-moscada, é apenas um bocadinho). Retire e deixe arrefecer. 
Após as 2 horas divida a massa em duas partes iguais e com o rolo estenda-a de forma a ficar bem fina. Em seguida coloque na massa esticada  montinhos de recheio com intervalos regulares. Estenda a outra parte da massa e coloque-a por cima da massa com o recheio. Com a mão dê-lhes um jeito para fazer aderir e para moldar os pastéis e corte-os em forma de rectângulo com uma carretilha.Coloque-os num prato polvilhado com farinha. Frite os  pastéis  em óleo abundante e quente. Coloque-os, depois, a escorrer em papel absorvente.