Bolo de Pêssego Encharcado






Esta  receita é uma verdadeira delícia, a massa é muito fofa e húmida, e até se desfaz na boca. É óptimo para se comer no Verão.





Massa:
6 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
1/2 chávena de chá de farinha com fermento
1 chávena de chá de óleo
1 chávena de chá de leite

Recheio e a cobertura:
2 pacotes natas
5 colheres sopa de açúcar
sumo de meio limão
1 lata de pêssego em calda 


Bater as gemas com o açúcar até esbranquiçar. Adicionar a farinha e bater até a massa fazer bolinhas. Juntar o óleo e o leite e bater mais 3 minutos, a massa ficará cremosa. Bater as claras em castelo e adicionar ao preparado sem bater, só envolvendo-as. Levar a cozer em forma untada e polvilhada por 1 hora.
Depois de cozido, deixar arrefecer. Bater então as natas com o açúcar, enquanto bate ir juntando aos poucos o sumo de limão, visto que as natas têm de ficar bem firmes. Reduza 3 metades de pêssego em calda a puré e junte 3 ou 4 colheres de natas. Cortar cuidadosamente o bolo ao meio e coloca-se o preparado de pêssego na parte de baixo do bolo , volta-se a colocar a parte de cima pica-se o bolo e rega-se com a calda de pêssego. Cobre-se o bolo todo com as natas e decora-se a gosto. Depois e só levar ao frigorífico pelo menos durante duas horas antes de servir. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/