Tarteletes de Morango e Amêndoa











Massa:  (ou pode usar uma embalagem de massa quebrada)
250 g de farinha
125 g de manteiga
1 ovo
0,5 dl de água
sal q.b.


Recheio:
50 g de açucar em pó
50 g de manteiga
50 g de miolo de amêndoa
( eu adicionei um pouco de leite)
açúcar em pó para polvilhar q.b.


Peneire a farinha sobre uma superfície lisa e faça uma cova no meio. Deite um pouco de sal e 125 g de manteiga cortada em bocadinhos. Trabalhe a massa em areia grossa com a ponta dos dedos. Adicione a água e 1 ovo de uma só vez e amasse mais um pouco. Reserve, tapado com um pano, pelo menos durante uma hora.
Estenda a massa e forre formas de tarteletes, previamente untadas com margarina e polvilhadas com farinha. Pique o fundo com um garfo, cubra com uma folha de papel de alumínio, encha com feijões secos e leve ao forno, durante 20 minutos, a 200ºC.
Entretanto, misture 50 g de açúcar em pó com 50 g de manteiga e as amêndoas picadas. (Aqui eu juntei um pouquinho de leite e mexi). Mexa ate obter um creme homogéneo. Junte o ovo, misture e guarde no frigorífico por 10 minutos.
Lave os morangos, retire-lhes os pés e corte-os ao meio (eu cortei em pedacinhos). Assim que a massa estiver cozida, retire os feijões e o papel de alumínio. Deite o creme que preparou e disponha os morangos. Polvilhe açúcar em pó por todos os morangos. Leve ao forno moderado durante 30 minutos.




Nota: Rende 6 tarteletes das maiorzinhas.


Fonte: Boa Mesa - Festa de Morangos