Crepes de Baunilha com Chocolate







Crepes de baunilha:
3 ovos
3,5 dl de leite
50 g de açúcar
125 g de farinha
30 gr de margarina derretida
1/2 colher de café de essência de baunilha



Recheio e molho:
6 quadradinhos de chocolate
6 colheres de sopa de natas
canela moída q.b.
aguardente-velha q.b.


Desfaça os ovos com uma vara de arames, junte-lhes o leite e o açúcar e misture bem. Deite a farinha numa tigela, adicione-lhe a mistura anterior e a margarina derretida, mexendo sempre com a vara de arames até obter uma massa lisa. Perfume com a essência de baunilha e deixe repousar enquanto prepara o recheio. 
Num recipiente coloque o os quadradinhos de chocolate e leve ao microondas por meio minuto, se após este tempo não estiver derretido volte a por mais meio minuto ( não deve colocar 1 minuto de seguida porque queima o chocolate). Mexa bem e com a ajuda de um garfo ajude a desfazer o chocolate, acrescente as natas e volte a mexer. Perfume com algumas gotas de aguardente-velha ou outra bebida do género e adicione também um pouco de canela. Leve ao lume por um minuto mexendo sempre, e reserve para arrefecer um pouco.
Leve a aquecer uma frigideira anti-aderente com 18 cm de diâmetro. Coloque um pouco de margarina nela e espere que derreta. Deite uma concha de massa e rode de modo a cobrir todo o fundo. Deixe cozer, volte o crepe e coza do outro lado.  Repita as operações até gastar toda a massa.  Sobre o crepe coloque um pouco do molho de chocolate e enrole como um canudo ou dobre em quatro e barre todas as partes internas com chocolate.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/