Bolo Húmido de Chocolate e Coco










Massa:
4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha
1 chávena de chá de óleo
1 chávena de chá de leite
1 chávena de chá de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó


Calda:
10 colheres de sopa de açúcar
10 colheres de sopa de leite
10 colheres de sopa de chocolate em pó
5 colheres de sopa de margarina


Cobertura:
Coco ralado q.b.


Num recipiente largo junte os ovos com o açúcar e mexa bem com uma vara de arames. Em seguida incorpore a farinha, o fermento e o chocolate em pó e volte a mexer. Por fim, junte os líquidos à massa e bata bem até que esta fique bem homogénea e sem grumos.
Numa forma de aro removivel de 25 ou 30 cm de diâmetro, untada com margarina e polvilhada com farinha, deite a massa do bolo e leve-o ao forno a 170ºC por, aproximadamente, 45 minutos (faça o teste do palito para verificar a cozedura).
Após o cozimento do bolo, retire-o do forno e desenforme para um prato de servir. Com um palito de madeira ou outro utensílio afiado espete toda a parte superior do bolo.
Entretanto faça a calda do bolo levando ao lume todos os ingredientes e mexendo bem até obter um molho homogéneo. Após arrefecer um pouco, e com o auxilio de uma colher, deite a calda sobre o bolo, verificando se fez buracos suficientes para que todo o bolo fiquem bem ensopado (reserve um pouquinho). Deixe arrefecer. Coloque a restante calda sobre a superfície do bolo e deixe que seque um pouco. Por fim, cubra toda a sua superfície do bolo com coco ralado. 




Nota: Rende um bolo bastante grande.