Colchão de Noiva com Creme de Natas e Ananás








Massa:
6 ovos
250g de açúcar
100gr de fécula de batata
1 colher (sopa) de farinha
1 colher (chá) de fermento
sumo de meio limão
 (eu fiz o dobro da receita) 


Recheio e Cobertura:
2 pacotes de natas
4 colheres de sopa de açúcar
1 lata de ananás grande
granulados coloridos





Separe as claras das gemas. Bata as claras em castelo bem firme e reserve as gemas. Depois, sem bater, junte ás claras o açúcar e a farinha. Assim que estiver bem mexido juntam-se as gemas, o fermento, a fécula e o sumo de limão. Mexe-se muito bem até que a massa forme bolhinhas.
Leve a forno pré-aquecido a 185ºC, numa forma bem untada e polvilhada, por, aproximadamente, 36 m. (faça o teste do palito para conferir). Quando estiver pronto retire-o do forno, deixe arrefecer, desenforme e corte o bolo em duas partes iguais (no sentido horizontal). 
Entretanto batas as natas em chantilly (deve deixá-las 15 m. no congelador antes de as usar) e, se for necessário, acrescente algumas gotas de limão para ficarem mais firmes. Junte quatro colheres de açúcar e bata mais um pouco.
Cubra metade do bolo com uma camada generosa de chantilly e, sobre este, coloque pedacinhos pequenos de ananás (use quase toda a lata, mas guarde 2-3 fatias para a decoração do bolo). De seguida cubra também um dos lados da outra metade do bolo com um pouco de chantilly e coloque sobre o ananás, pressione um pouco com as mãos para unir as camadas mas sem fazer muita força. Com o restante chantilly forre todo o bolo e decore com ananás e granulados coloridos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/