Tarte Alemã





Base:
200 g (1 pacote) de bolacha Maria
70 g de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
1 pacote de bolachas amanteigadas/baunilhadas cobertas com chocolate (Waffer Chocolate Leite Milka, Belgas, Oreo, Bono Nestle,Variete Kambly, Negresco Nestlé... )


Recheio:
200 g de chocolate branco
150 g de queijo creme (usei light)
400 ml de natas
5-6 folhas de gelatina dissolvidas em 3 colheres de sopa de água
1 colher de chá de essência de baunilha
2 colheres de sopa de açúcar


Cobertura:
150 g de chocolate meio-amargo
1 pacote de natas (200 ml)


Base:
Comece por triturar as bolachas Maria na picadora ou liquidificador. Junte a  manteiga à temperatura ambiente (meio mole) e misture bem com as mãos até formar uma massa.
Forre uma forma/tarteira de aro removível de 22 cm de diâmetro e forre-a com papel vegetal untado com manteiga. Sobre esta coloque o preparado de manteiga e bolacha e alise a superfície com uma colher. Juntinho ao aro da forma vá dispondo as bolachas que escolheu com a parte de chocolate voltada para o lado de fora da tarte (usei algo parecido com Waffer Chocolate Leite Milka que comprei no Lidl ou Aldi). Para que elas fiquem de pé pressione cada bolacha, com os dedos, "enterrando-as" um pouco na base.


Recheio:
Entretanto vai-se preparando o recheio: leve ao microondas o chocolate branco cortado em pedaços pequenos por 30 segundos em potência alta. Retire do microondas, mexa um pouco com uma colher e volte ao microondas por mais 20 segundos. Retire, mexa e retorne ao microondas até que todo o chocolate esteja derretido (cuidado para não queimar o chocolate).
Retire o chocolate branco já derretido do microondas e junte-lhe 2 colheres de sopa de açúcar e o queijo-creme. Mexa com um fouet, mas sem bater, bem devagarinho.
Acrescente os dois pacotes de natas (400 ml) e mexa sempre, mas lentamente até ficar bem incorporado, em seguida junte a baunilha e mexa mais um pouco.
Demolhe a gelatina na água, leve ao microondas até se dissolver completamente (derreta-a bem). Adicione a gelatina dissolvida ao preparado anterior e mexa muito bem. Coloque este creme sobre o fundo de bolachas e leve ao congelador ou frigorifico por 20 minutos.
Cobertura: 
Coloque os pedaços de chocolate meio-amargo e e as natas num recipiente que possa ir ao microondas. Leve ao microondas até derreter o chocolate, mas sem queimar (45 segundos em potência alta). Mexa até formar um chocolate fluído e brilhante. 
Retire a tarte do frigorifico e cubra-a com o creme de chocolate que acabou de fazer. Alise- bem com uma colher. Leve a tarte novamente ao frigorifico durante umas hora e mantenha-a lá (deve retirar do frigorifico 15-25 minutos antes de servir para que não fique uma película de gelo sobre o chocolate, quando a servir). Desenforme e decore a gosto (eu decorei com mirtilos mas a receita original não leva).