Bolachas de Chocolate Branco e Negro









300g de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
225g de manteiga (derretida e ainda morna)
150g de açúcar branco
130g de açúcar mascavo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de sal
2 ovos grandes (ou três de tamanho médio)
170g de chocolate amargo (partido em pedacinhos)
170g de chocolate branco (partido em pedacinhos)


 

Coloque ambos os chocolates no frigorifico durante 15-20 minutos. Após este tempo corte os chocolates em pedacinhos sobre uma tábua de cozinha. Reserve.
Num recipiente junte a farinha, o bicarbonato de sódio e o fermento, misture e reserve.
Num outro recipiente (grande) misture a manteiga, o açúcar branco e mascavo, a baunilha e o sal. Junte os ovos. Acrescente o preparado de farinha e misture apenas até incorporar. Adicione os pedaços de chocolate. Cubra o recipiente com película aderente e leve ao frigorifico por, pelo menos, 3 horas (ou de um dia para o outro).
Pré-aqueça o forno a 190°C, forre dois tabuleiros grandes com papel vegetal untado com margarina e polvilhado com farinha.
Retire a massa do frigorifico e molde bolinhas com uma colher de sobremesa, achate-as e coloque no tabuleiro deixando 7,5cm de distância entre cada uma. Leve ao forno por 9-11 minutos ou até que dourem bem nas extremidades e não pareçam húmidos na superfície. Retire do forno e deixe arrefecer no tabuleiro por 1-2 minutos. Retire o papel do tabuleiro (ainda com as bolachas nele) e coloque-o sobre uma grade. Deixe arrefecer completamente.
Guarde em frascos hermeticamente fechados.