Spaghetti alla Carbonara









Spaghetti alla carbonara é uma receita tradicional italiana. O seu nome é derivado da palavra italiana carbone, que significa carvão. Tal como a maior parte das receitas tradicionais, as origens deste prato são obscuras, existindo diversas lendas. Por vezes, refere-se que possa ter nascido na Roma antiga. Mas, no entanto, o prato não era conhecido antes da segunda guerra mundial, não estando presente no livro clássico da culinária italiana "La Cucina Romana", da autoria de Ada Boni, datando de 1927. Portanto, é de crer que terá tido origem em zonas montanhosas fora de Roma e não dentro da cidade.
A sua popularidade começou após a segunda guerra mundial, quando muitos italianos comiam ovos e toucinho fornecidos por tropas norte-americanas.




100g de Spaghetti
100 g de bacon em cubinhos
3 dentes de alho picados
1 dl de natas
100 g de parmesão ralado
1 molho pequeno de manjericão picado (ou salsa)
1 ovo
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.




Leve o esparguete a cozer em água a ferver com um pouco de sal.
Escorra e reserve.
Refogue o bacon no azeite e junte alho picado sem deixar queimar. À parte, misture as natas, o ovo, os temperos, o manjericão picado e o parmesão. 
Junte o esparguete ao refogado, salteando ligeiramente. Adicione a mistura das natas, e com o lume muito baixinho deixe saltear tudo (ou mexendo com um garfo) até engrossar ligeiramente. Rectifique os temperos e sirva de imediato. Polvilhe com um pouco mais de queijo parmesão.


4 comentários:

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/