Gelado Cremoso de Morangos












4 dl de natas
1 lata de leite condensado
1 colher de sobremesa de sumo de limão
500g de morangos


 
Coloque as natas no congelador 20 minutos antes de as usar, pois isto fará com que consiga bate-las mais facilmente.
Lave os morangos e depois corte os pezinhos. Não inverta a ordem pois se lavar os morangos depois de cortar os pezinhos, eles ficarão encharcados de água e o gelado ficará com cristais de gelo. Leve os morangos à picadora e pique bem até formar uma calda. Reserve. 
Bata as natas com 1 colher de sobremesa de sumo de limão até obter um chantilly bem firme. Ao chantilly junte o leite condensado, envolvendo-os bem com uma espátula.
Por fim, junte a calde de morangos, envolvendo muito bem até obter um creme rosado e homogéneo.
Verta o preparado para uma caixinha hermética com tampa (ou caixa de gelados que tenha guardado). Se tiver intenção de desenformar o gelado, forre a forma com película aderente, deixando uma aba de cada lado para ser possível puxar o gelado no momento de o desenformar (para desenformar melhor banhe o exterior da forma com água quente por uns segundos). Cubra o gelado com a tampa.
Leve ao congelador e espere até se começarem a formar cristais de gelo nos bordos do gelado. Quando isto acontecer, retire o gelado do congelador e bata muito bem com um garfo ou uma batedeira, até quebrar todo o gelo. Leve de novo ao congelador por mais 2 a 3 horas (vá retirando de meia em meia hora, voltando a quebrar os cristais de gelo com um garfo ou batedeira). Após 6 horas o gelado ficará pronto a comer.
Desenforme, mas mantenha o gelado sempre no congelador, retirando-o de lá apenas quando for servir. Decore a gosto.