Panados de Frango Exóticos










1 frango pequeno (em pedaços pequenos)
5 dentes de alho
2/3 chávena de aguardente-velha
2/3 chávena de sumo de laranja natural
1 pitada de noz-moscada
Mistura de 5 pimentas em grão q.b.
3 colheres de sopa de manteiga/margarina
Farinha de trigo q.b.
Óleo para fritar q.b.
Pão ralado com ervas finas (usei marca Espiga)
3-4 ovos
Sal q.b.




Corte o frango em pedaços pequenos, limpe-o de peles e gorduras. Coloque-o num recipiente e tempere com a aguardente-velha, o sumo de laranja, a noz-moscada, os alhos esmagados, a mistura de 5 pimentas moídas na hora e sal. Deixe marinar por, pelo menos, 6 horas. 
Aqueça a manteiga numa panela e junte os pedaços de frango juntamente com a marinada, tape a panela e deixe cozinhar durante 15 minutos, mexendo de vez em quando. Retire da panela e deixe arrefecer.
Em seguida, passe cada pedaço de frango por farinha, em seguida pelo ovo batido e, por último, no pão ralado com ervas finas. Frite o frango em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel absorvente e sirva. 


Nota: Se o frango que utilizar for grande acrescente mais aguardente-velha e sumo de laranja natural (em medidas iguais)


.

9 comentários:

  1. Amiga, ficaram uma autentica maravilha...um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Que delícia! Esse tempero agradou-me bastante, deve tornar a carne bem saborosa...e eu gosto tanto de frango panado...para mim está perfeito!Tenho de experimentar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Uma maravilha estes teus panados, bem sequinhos, e com esse sabor exótico melhor ainda...bjokitass

    ResponderEliminar
  4. OLÁ AMIGA!
    AS FOTOS FICARAM LINDAS E A RECEITA MARAVILHOSA!

    BEIJOS........

    ResponderEliminar
  5. Como é que só agora me deparei com o seu blog? É realmente muito bom quer em termos de receitas quer de fotos. Fiquei fascinada. Já sou seguidora.
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  6. O toque da aguardente com o sumo de laranja parece-me fantástico!
    Tenho que experimentar esta versão.

    ResponderEliminar
  7. Achei super interessante esta receita. Parabéns.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Narwen, descobri o teu blog através do blog "Inventuras na cozinha" e estou maravilhada! Tens receitas de fazer babar e ainda só dei uma vista de olhos e agora se me dás licença... vou continuar! Adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficaram perfeitos.. Esse tempero deve ser divino mesmo :)

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/