Bombons de Marshmallow de Maracujá









200 g (aproximadamente) de chocolate para culinária (usei negro)
30 g de polpa de maracujá roxo, sem sementes (cercar de 4-5 maracujás)
30 g de água
3 g de gelatina neutra em pó
100 g de açúcar (dependerá da acidez do maracujá)
1 clara de ovo pequena
Formas de chocolate (uso cuvetes para gelo e funciona na perfeição)



Marshmallow de Maracujá:
Numa panela coloque as 30g de água, coloque a polpa de maracujá e leve ao lume, mexendo freneticamente com uma vara de arames para que as sementes se soltem da polpa. Coe o preparado, descarte as sementes e meça o líquido que obteve. Deverá ter 60 g de sumo de maracujá, e, para isso, deve ir acrescentando maracujá e eliminando as sementes usando o processo anterior. 
Quando obtiver 60g de sumo (30 de água + 30 de popa de maracujá sem sementes), leve-o ao lume até obter uma mistura homogénea. Acrescente o açúcar e a gelatina, mexa bem e deixe aquecer sem levantar fervura até formar uma calda.
Bata uma clara em castelo a acrescente a calda em fio. Continue batendo até engrossar e arrefecer um pouco. Leve ao frigorífico durante 15 minutos.


Bombom:

Entretanto corte o chocolate em pedaços pequenos e leve ao microondas a derreter, programe 30 segundos, retire e mexa, proceda esta operação até ficar derretido.
Preencha as formas com o chocolate, e bata sobre a bancada de modo que saia o ar todo. Vire o molde sobre o recipiente do chocolate para eliminar o chocolate em excesso, isto servirá para formar a casquinha do bombom. Leve ao frigorífico 10 minutos. Execute este processo mais uma vez.
Coloque o recheio no bombom, mas tendo atenção para preenche-lo até 3/4, não pode preencher na sua totalidade porque terá que preencher o restante com chocolate, para formar a base do bombom.
Coloque o restante chocolate, fechando o bombom. raspe o excesso de chocolate que ficou na forma e de modo a alisar a base do bombom. Leve ao frigorífico durante 30 minutos. Retire os bombons da forma com cuidado e sirva.


Adaptado de: Bimboca