Cupcakes de Chocolate Duplamente Delicioso












Massa:
125g manteiga (amolecida em temperatura ambiente)
165g açúcar
2 ovos
190g farinha 
1 colher de chá fermento 
2 colheres de sopa de chocolate em pó
125ml de leite (em temperatura ambiente)
100g de chocolate (derretido)

 
Cobertura:
250g de chocolate
125ml de natas
70g de manteiga
amido de milho - opcional (para engrossar o creme)



Massa: 
Pre-aqueça o forno a 160ºC. Coloque a manteiga e açúcar num recipiente e bata bem com a batedeira em velocidade alta até ficar com uma mistura clara e macia. Acrescente os ovos aos poucos, e vá batendo. Peneire a farinha, o fermento e o chocolate em pó, bata até incorporar todos os ingredientes. Acrescente o leite e o chocolate derretido (leve ao microondas durante 30 segundos, mexa bem e leve novamente mais 30 segundos) e misture tudo com uma colher. 
Distribua a mistura entre as forminhas de cupcakes preenchendo apenas ¾ das forminhas (não coloque mais do que ¾ senão transbordará). Leve ao forno por 25-35 minutos (faça o teste do palito). Retire do forno, coloque numa grelha e deixe arrefecer. Por fim, coloque a cobertura nos cupcakes. 


Cobertura:
Coloque todos os ingredientes numa tigela pequena, esta deve estar sobre uma panela com água a ferver (a água não deve tocar no fundo da tigela). Mexa com uma vara de arames até que os ingredientes se dissolvam. Deixe arrefecer completamente para que engrosse. 
Uma vez fria, bata a mistura (com a batedeira) até que fique cremosa (se a mistura estiver muito líquida junte um pouco de amido de milho e misture bem. 
Espalhe sobre os cupcakes usando uma espátula ou saco/seringa de pasteleiro. 
Guarde os cupcakes num recipiente bem vedado ou hermeticamente fechado e durarão 4 a 5 dias, se os deixar descobertos o creme secará.


Fonte: Donna Hay