Parasol Panado













Cogumelos Parasol (Tortulhos) q.b.
Pão ralado de ervas finas q.b. (usei marca Espiga)
Ovo batido q.b.
Farinha q.b.
Sal e pimenta branca q.b.
Óleo para fritar q.b.


Lave muito bem os cogumelos e retire-lhes o pé. Coloque-os virados para baixo sobre um recipiente. Tempere com sal e pimenta. Deixe tomar sabor por 15-30 minutos.
Após este tempo, passe cada cogumelo por farinha, em seguida por ovo bem batido e, por fim, pelo pão ralado de ervas finas. 
Leve a fritar, de os ambos lados, em óleo quente até dourarem. Coloque sobre papel absorvente para absorver o excesso de óleo. Sirva quente ou frio.

13 comentários:

  1. Gosto imenso de cogumelos, a tua sugestão deixou-me com fome!

    ResponderEliminar
  2. Boa sugestão amiga...ficou muito bem...bjokitas

    ResponderEliminar
  3. As tuas sugestões de tortulhos são sempre maravilhosas!...fiquei de água na boca!
    Este ano foi fraco por aqui, nem um no meu quintal...snif...
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Que lindos e apetitosos Nárwen. Adoro cogumelos, e ficaram fantásticos, crocantes e bem sequinhos. Adorei, uma belíssima apresentação...Bjos

    ResponderEliminar
  5. Nunca me lembrei de comer assim, panado. Deve ser delicioso :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto muitooooo de cogumelos destes nunca comi, nem cozinhados desta forma...que me agradou e muito!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Anabela,
    Esses cogumelos devem ser uma verdadeira delicia... numca fiz ainda assim, vou levar a receita emprestada pois gostei muito do aspeto.

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Enormes os cogumelos.
    Ficaram lindos!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. QUERIDA ANA BELA,
    QUE RECEITA MARAVILHOSA, ÓTIMA SUGESTÃO DE APERITIVO PARA O FIM DE SEMANA, ARRASOU!

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    BJS...♥

    ResponderEliminar
  10. Narwen querida,
    Estive ausente uns dias, mas já estou voltando e revendo os amigos queridos, como você.
    Um ano brilhante para vc e sua família.
    BJ,
    Lylia

    ResponderEliminar
  11. Eu nunca vi destes cogumelos à venda, adorei a ideia... Deixaste-me com fome agora :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  12. Nunca me lembraria de panar cogumelos, mas tenho a certeza que ia adorar.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. EU QUE ADORO COGUMELOS, ADOREI A TUA DELICIOSA SUGESTÃO.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/