Rabanadas de Baunilha











3-4 ovos
12 fatias de cacete (de véspera)
400 ml de leite
40 g de açúcar baunilhado
Óleo q.b.(para fritar)
Mistura de açúcar com canela q.b (usei marca Espiga)


Numa taça bata muito bem os ovos com o auxilio de um garfo. Reserve.
Corte o cacete (já duro/de véspera) em fatias com cerca de 1,5 cm de espessura. Reserve.
Num tachinho leve o leite ao lume com o açúcar baunilhado, mexa para que este último se dissolva completamente e deixe ferver. Retire o leite do lume e nele mergulhe as fatias de pão de forma a ficarem bem ensopadas. Reserve-as num prato até ter usado todo o pão. Em seguida, passe as fatias de pão pelo ovo e leve a fritar até que fiquem douradas de ambos os lados. Coloque-as a escorrer sobre papel absorvente e, depois de todo o excesso de óleo estar absorvido, mova-as para um prato de servir. Polvilhe com uma mistura de açúcar e canela e sirva.


14 comentários:

  1. QUe delícia de rabanada, Narwen! Acho que vou experimentar.
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderEliminar
  2. Lindas rabanadas amiga a de baunilha devem ser bem saborosas, adorei!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Deliciosas decerteza!!!Mesmo sendo um doce de Natal, comem se sempre!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso de rabanadas e nunca tinha pensado no açucar baunilhado.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Devem ficar muito boas uma boa sugestão!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Ficaram mesmo lindas Nárwen! O aspecto bem fofo e húmido e o açucar baunilhado já me deixaram de água na boca!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. As rabanadas sabem-me melhor ainda depois das festas, então de ver as tuas até já me apetece :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Imagino o saborzinho delicioso da baunilha. Uma boa receita.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Já não estamos no natal, mas comia uma!

    ResponderEliminar
  10. BELAS RABANADAS, DEVEM TER FICADO COM UM SABOR BEM BOM.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  11. Acreditas que hoje acordei a pensar em rabanadas?
    E feitas com caceta tal e qual a tua receita! Vou buscar um café e fico aqui a come-las com os olhos :)

    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  12. HUMMMMMM...QUE DELÍCIA AMIGA, ASSIM VOCÊ ME MATA, RSRS.
    FICARAM LINDAS E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS!
    ESTOU COM SAUDADES DE VC NO MEU CANTINHO, AMO SEUS COMENTÁRIOS!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  13. Agora para o meu lanche não me importava nada de comer uma!! O toque da bauninha deve dar um gosto muito bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/