Mini Cheesecakes de Maracujá










40 g de queijo creme 
40 g de queijo mascarpone 
200 ml de natas
1 colher de chá de sumo de limão
90 g de açúcar
16-20 bolachas com pepitas de chocolate (tipo chipmix)
4 maracujás roxos
6  folhas de gelatina incolor
Manteiga amolecida q.b.




Se não possuir formas pequenas para mini cheesecakes corte uma garrafa de plástico (lisa) de 2L de forma a fazer aros  com 6cm de altura ou use tiras de acetato para o efeito.
Coloque as natas no congelador 20 minutos antes de as usar. 
Coloque ambos os queijos em temperatura ambiente.
Demolhe 5 folhas de gelatina num recipiente com água durante 10-15 minutos. 
Esmigalhe as bolachas e junte-lhe um pouco de manteiga amolecida, amassando bem e de modo a obter uma espécie de massa. Reserve.
Ao centro de um prato de sobremesa coloque o aro de plástico que fez (previamente untado com margarina). No fundo do aro coloque um pouco da massa de bolacha com cerca de 1cm de altura. Com as pontas dos dedos, pressione-a bem contra o prato e de modo a selar a fissura entre o molde de plástico e este. Leve ao frigorífico.
Bata as natas com o sumo de limão até obter um chantilly espesso. Junte o açúcar e bata mais um pouco (1-2 minutos). Junte os queijos, esmague-os com um garfo e bata bem com o mesmo para obter um creme.  Aqueça bem 5 colheres de sopa de água, junte-lhes as 5 folhas de gelatina e mexa pare que se dissolva (se não se dissolverem por completo leve a lume brando). Junte este preparado à mistura de queijo e envolva muito bem. Junte a mistura de queijo ao chantilly e misture muito bem.
Coloque este preparado sobre a base de bolacha, preenchendo quase por completo o molde (deixe cerca de 1cm de espaço em altura). Leve ao frigorífico durante 3-4 horas para solidificar.
Quando os cheesecakes já estiverem solidificados, demolhe 1 folha de gelatina num recipiente com água durante 10-15 minutos.
Retire a polpa aos maracujás (deixando ficar as sementes), coloque-as num púcaro, adicione 10 colheres de sopa de água. Usando uma vara de arames, mexa muito bem e freneticamente, andando em círculos, isto servirá para que as sementes se soltem da polpa do maracujá e para que ambos se misturem com a água. Leve este preparado ao lume e execute o mesmo processo, até que tenha um sumo homogéneo. Por fim, junte a folha de gelatina ao líquido quente e mexa para que se dissolva (se não se dissolver por completo leve a lume brando). Deixe arrefecer e verta um pouco deste preparado sobre cada cheesecake e leve novamente ao frigorífico até solidificar. No momento de servir, retire os aros com cuidado.