Tarte Mont-Rose














Massa:
150g de farinha
80g de manteiga com sal (amolecida em temperatura ambiente)
1 gema
50g de açúcar
1 colher de chá de raspa de casca de limão

Recheio:
200 ml de natas
200g de morangos 
2-3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de café de sumo de limão
Geleia de morango ou marmelo q.b (pode usar compota)


Massa:
Quando a manteiga amolecer o suficiente (em temperatura ambiente) parta-a em cubinhos. Junte a farinha à manteiga e amasse com a ponta dos dedos até obter uma espécie de areia grossa. Junte a gema e a raspa de limão e amasse muito bem até que esta se apresente homogénea (poderá levar alguns minutos).
Forme uma bola, coloque-a num recipiente, tape-o com um pano e deixe a massa descansar por 30 minutos.
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Unte uma forma de 20cm de diâmetro com margarina e polvilhe-a com farinha. 
Estenda a massa em forma de círculo com uma espessura bastante fina. Coloque-a na forma, fazendo bordas com 2 cm de altura. Pique a massa com um garfo e leve ao forno por 15-20 minutos, ou até dourar e estar cozida.

Recheio:
Coloque as natas no congelador 20 minutos antes de as usar. 
Lave os morangos e retire-lhes os pés, deixando-os a secar.
Bata as natas com o sumo de limão até obter um chantilly espesso. Junte o açúcar e bata mais um pouco (1-2 minutos).
Com um bico frisado do saco de pasteleiro faça pequenos montinhos dobre a massa de tarte, sendo que deve faz~e-los uns ao lado dos outros e em círculos, começando da borda da massa e indo para o centro.
Aqueça um pouco de geleia de morango/marmelo (pode usar compota de morango misturada com um pouco de água e dissolvida em lume brando até formar uma espécie de geleia). Espete o pé do morango com um pão de espetada e mergulhe-o na geleia quente, quando este estiver brilhante e todo coberto com geleia, retire-o e deixe-o escorrer um pouco. Em seguida, coloque-o sobre o chantilly com cuidado. Execute este processo até executar um anel (ou vários) de morangos. Decore com mais morangos no centro da tarte. Leve ao frigorífico até ao momento de servir.