Tortellini Primavera











250 g de tortellini com Prosciutto Crudo (Presunto)
4-6 fatias de bacon
1 courgette
1 cenoura
100 ml de natas
25 g de manteiga
1 pitada de açafrão
Sal e pimenta preta q.b.



Lave muito bem os vegetais e corte a courgette (com casca) em palitos de 5cm enquanto que descasca a cenoura e a corta também em palitos de 5cm. Corte o bacon em cubinhos e reserve.
Dissolva o açafrão num pouco de água fria. Reserve.
Coza o tortellini em água abundante temperada com sal. Quando estiver cozinhada, escorra-a e reserve.
Enquanto isso, derreta a manteiga numa frigideira média (ou wok) e adicione o bacon até murchar um pouco. Retire o bacon da frigideira e reserve-o num prato. Adicione os vegetais à gordura da frigideira, tempere com sal e pimenta e saltei-os durante 4-6 minutos, ou até alourarem. Junte as natas e o açafrão e deixe ferver 2-3 minutos, ou até o molho engrossar. Junte o bacon e o tortellini, mexa, rectifique os temperos e deixe cozinhar mais um pouco.


11 comentários:

  1. gosto. muito colorido e primaveril, parece uma pequenina festa!

    ResponderEliminar
  2. OI amiga!!! Que saudades suas!!!!
    Que bom que voltou. E cmo está? Descansou bastante? Sim! Revigorada ne?
    Amiga voltou com tudo heim? Esse prato esta delicioso, agora fiquei com fome!!!!rsrsrsrsrs
    Desejo uma ótima quinta.
    Beijos de Canela

    ResponderEliminar
  3. O que dizer de uma bela massinha? Está mesmo apetitosa e essas cores fazem um prato lindo!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Quem resiste a uma massinha destas :) Deliciosa e cheia de cor e sabor... :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto fantástico tem esta tua refeição!

    ResponderEliminar
  6. Gosto do colorido do prato!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Olá minha querida!
    Amei a sua receitinha obrigada por este bolo que fui buscar neste maravilhoso cantinho que é um verdadeiro mimo só tive pena de o meu bolo ser mais pequeno pois ele é tão bom que toda a gente se lambeu! Sim estou um pouco melhor mas nem posso ainda abusar tive no hospital para fazer mais uma operação só que o médico na última hora teve medo de me operar devido a tantos outros problemas que eu tenho de saúde e que eu podia ir desta para melhor em fim é a vida e não podemos fazer nada contra isso só Deus pode e é Nele que eu confio...um beijinho muito grande e também desejo as melhoras para si.

    ResponderEliminar
  8. Que aspecto magnífico. Está uma maravilha de refeição.

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha de massa! Fiquei com água na boca.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Oi Nárwen, obrigado por sua visita em minha cozinha, sempre um prazer! Suas receita são um espetaculo e esta ficou super saborosa! Um ótimo fim de semana! Beijo.

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/