Bavaroise de Morangos e Chocolate




















Bavarois:
100g de claras (cerca de 3-4 claras)
4 folhas de gelatina incolor
1 folha de gelatina vermelha
400g de morangos
2 dl de natas
125g de açúcar
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sumo de limão
50ml de água
Morangos para decorar q.b.


Cobertura de Chocolate:
100g de chocolate negro
1 dl de natas



Coloque as natas no congelador 20 minutos antes de as usar.
Demolhe ambas as folhas de gelatina em água fria por 7-10 minutos.
Unte muito bem uma forma de pudim (canelada e com chaminé) com óleo. Reserve.
Lave muito bem os morangos, retire-lhes os pés e corte-os em pedacinhos. Coloque 300g dos morangos (reserve as restantes 100g) num tachinho juntamente com 50ml de água as 125g de açúcar. Leve a lume brando, mexa e deixe cozinhar por 5 minutos. Triture muito bem usando a varinha mágica, junte as gelatinas demolhadas e espremidas. Mexa muito bem para que as gelatinas se dissolvam completamente e deixe arrefecer. 
Bata as natas com 1 colher de chá de sumo de limão até estarem bem firmes. Junte-as ao preparado anterior, quando este estiver frio, e envolva muito bem até obter um creme homogéneo. Junte os restantes morangos em pedacinhos e misture bem.
Bata as claras em castelo bem firme, junte 3 colheres de sopa de açúcar e bata mais um pouco. Junte este preparado ao anterior, envolvendo delicadamente e sem bater, mas tendo o cuidado de não deixar pedacinho de clara pois o creme deve ser completamente homogéneo.
verta o preparado na forma untada e leve ao frigorífico durante 6 horas. No momento de desenformar deve colocar a forma em água quente uns segundos antes de a virar sobre um prato. Leve novamente ao frigorífico durante 15 minutos.
Regue com o molho de chocolate e leve ao frigorífico por 1 hora (para o chocolate secar) antes de poder decora-lo e servir.

Cobertura de Chocolate:  
Parta o chocolate em pedacinhos, junte-o ás natas e leve a derreter em banho-maria ou no microondas.



Adaptação quase total de: Mulher Moderna na Cozinha - Abril 2012