Folhas de Chocolate

















Material necessário:
Chocolate em barra negro q.b.
Folhas (roseira, laranjeira, hera,etc)
Pincel médio
Faca com serilha
1 folha de papel vegetal



Escolha folhas que possuam nervuras e que tenham ainda o pé/cabinho (para puder segura-lo enquanto pince-la o chocolate na folha). Tenha atenção para que não sejam venenosas nem contenham insecticida. Lave-as muito bem em água corrente e deixe-as secar completamente.
Parta o chocolate em pedacinhos e tempere-o, levando-o a banho-maria ou ao microondas até derreter (se escolher este último vá derretendo-o em intervalos de 30 segundos e mexendo de cada vez para não queimar o chocolate).
Segurando cada folha pelo pé/cabinho, pincele a sua parte inferior com uma fina camada (pois contem nervuras mais salientes). Assegure-se de as bordas e a ponta da folha estão bem pinceladas e tenha cuidado para que o chocolate não extravase para o outro lado da folha. Coloque-as, umas ao lado das outras, sobre papel vegetal e leve-as ao frigorífico por 10 minutos.
Após este tempo, pincele as folhas com uma segunda camada de chocolate, desta vez mais grossa, e leve ao frigorífico durante 30minutos.
Ao fim deste tempo, coloque cada uma das folhas na palma da sua mão com o chocolate virado para baixo, puxe o pé/cabinho até que a folha verdadeira se descole da outra. Se for necessário apare apare as imperfeições da folha com uma faca de serilha. Guarde no frigorífico até ao momento de usar.