Bolachas de Butterscotch e Chocolate Branco
















245g de farinha
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
¼ colher de chá de sal
200g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
220g de açúcar mascavado
1 ovo grande
1 colher de sopa de extrato de baunilha
225g de chocolate branco (em gotas ou em pedacinhos)



Pré-aqueça o forno a 180°C. 
Unte dois tabuleiros com margarina e polvilhe-os com farinha. Reserve.
Com uma vara de arames, misture bem a farinha, o bicarbonato e o sal. Reserve.
Usando a batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro (raspe as laterais da tigela). Junte o ovo e a baunilha e bata para incorporar. Em velocidade baixa, junte os ingredientes secos em duas etapas e bata somente até misturar. Com o auxílio de uma espátula, incorpore o chocolate.
Molde bolachas usando 2 colheres de sopa de massa por cada uma, e coloque-as nos tabuleiros com 5cm de espaço entre cada uma.
Leve ao fornor cerca de 15 minutos ou até que as bolachas dourem nas extremidades, virando o tabuleiro a meio do tempo de cozedura. Deixe arrefecer um pouco no tabuleiro antes de desenformar (para endurecerem) e coloque sobre uma grade. 



Nota: Rende cerca de 25 bolachas.
Ligeiramente adaptado de: Martha Stewart's Baking Handbook




15 comentários:

  1. Olá minha querida!
    Como sempre as tuas bolachas fazem o maior sucesso
    na minha vista e julgo que toda a gente deve achar o mesmo que eu...um beijinho muito grande e resto de um bom domingo:))

    ResponderEliminar
  2. LINDAS E TÃO PERFEITAS, E SE LEVA CHOCOLATE AGRADA-ME E MUITO.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Que delicia!!
    Fizeram-me lembrar as cookies que são vendidas na Subway e que eu adoro, vou experimentar. ;)

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha de bolachas, ficaram mesmo apetitosas!

    ResponderEliminar
  5. Deve ser deliciosas,boa semana beijos

    ResponderEliminar
  6. Que bolachas tão lindas!!! Estão com uma cor dourada que as torna muito apetecíveis!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Minha querida,
    adoro suas receitas e o seu capricho todas
    as vezes que venho aqui fico com água na boca.
    Que bolachas lindas!

    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  8. Olá

    Ficaram lindas , eu como gosto de fazer bolachas em casa levo a receita :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que bolachinhas fantásticas! Agora comia umas quantas! Beijocas e boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Ficaram umas bolachinhas bastante apelativas.
    Vou levar a receita
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Deliciosas de certeza!amei a receita:)beijinhos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  12. Olá :)
    Vim conhecer o teu cantinho e adorei!!!
    Gostei de tudo e claro que me tornei tua seguidora :))
    Vou voltar mais vezes.
    Quanto a mim sou novata neste tipo de mundo virtual. Se me quiseres fazer uma visitinha aqui fica o meu endereço:
    http://odelicodoce.blogspot.pt/
    Felicidades e beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Hum.... adoro chocolate branco, esses biscoitinhos parecem bem gostosos!
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Ficaram fantásticas estas bolachinhas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ficaram espectaculares! :D E eu adoro chocolate branco! :)

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/