Fours Pochés















Fours Pochés são pequenos biscoitos de origem francesa que marcam presença em muitas mesas de chá. Eles são suaves, delicados e de sabor intenso a amêndoa.




135g de farinha de amêndoas
90g de açúcar extrafino
1-2 claras de ovo, pequenas
2 colheres de chá compota de alperce, amolecida
2 gotas de essência de baunilha
2 gotas de essência de amêndoa
Amêndoas inteiras, avelãs torradas ou cerejas cristalizadas, para decorar



Pré-aqueça o forno a 180ºC. Prepare um tabuleiro forrando-o com papel vegetal. Reservar.
Misture, muito bem, a farinha de amêndoa com o açúcar e junte-lhe uma clara, a compota derretida (leve ao microondas por alguns segundos e mexa) e as essências Envolva muito bem até obter um creme de consistência firme. Adicione mais um pouco da segunda clara se necessário, mas tendo em conta que a massa terá de ser firme e espessa que será difícil de passar pelo saco de pasteleiro.
Usando uma colher, coloque a massa no saco de pasteleiro munido com um bico estrelado de 1cm e faça rosetas de 4cm de diâmetro sobre o papel vegetal. Ao centro de cada uma, coloque uma metade de cereja, uma avelã torrada ou uma amêndoa inteira. Deixe repousar em temperatura ambiente por 30 minutos.
Após isto, leve-as ao forno por 15 minutos, aproximadamente ou até dourarem levemente. Deixe arrefecer sobre uma grade e guarde em frascos herméticos por 2 semanas.


Fonte: Le Cordon Bleu - Biscoitos

Rende: 16-18 unidades