Fudge de Chocolate com Noz



 








Fudge é uma espécie de chocolate artesanal criado nos Estados Unidos a partir de uma mistura de chocolate derretido.
Este apareceu pela primeira vez mencionado numa carta escrita por Emelyn Battersby Hartridge, um estudante da Faculdade Vassar em Poughkeepsie (Nova Iorque). Ela escreveu que o primo do seu colega de escola criara uma espécie de chocolate, em Baltimore, Maryland, em 1886, e que era vendido a um bom preço. Assim que Emelyn obteve a receita, começou, também ela, a a fazer fudge para vender e foi assim que este se tornou tão popular na Faculdade e, depois, em Nova Iorque.




340g de chocolate meio amargo picado (50% de cacau)
265g de leite condensado
1 colher de sopa de água
100g de nozes picadas grosseiramente
1 colher de chá essência de baunilha



Forre um tabuleiro com 25x15cm (ou tamanho aproximado) com papel vegetal e unte-o com margarina.
Junte o chocolate em pedaços, o leite condensado e a água e leve ao microondas (ou a banho-maria), mexendo de vez quem quando até obter um creme homogéneo.
Assim que a mistura estiver brilhante adicione as nozes picadas e a baunilha. Envolva bem.
Verta a mistura na forma preparada, espalhando bem até obter um rectângulo com a superfície bem lisa. Deixe arrefecer e, depois, leve ao frigorífico por 30 minutos (ou até que esteja firme). Corte em quadradinhos de cerca de 3,5cm.


Nota: Rende cerca de 24 unidades.


20 comentários:

  1. Que delicia!
    Vou levar três comigo.

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha visto mas parece optimo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma receita parecida no livro do chocolate e já me senti tentada em fazer.
    Agora vendo estes fiquei com mais vontade ainda.
    Ficaram lindos e que tentação.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Que delícia eu quero um pedaço
    beijos

    ResponderEliminar
  5. É chocolate, é bom com certeza, o aspecto não engana.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    gostei muito do teu blog, adorei este fudge que preparaste.
    Faço um com pistácios que também é muito bom :)
    Voltarei sempre e terei muito gosto se apareceres no meu cantinho
    Bjns e boa semana
    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Já me esta a dar água na boca...adorei a receita!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. hum deve ser uma delicia adoro chocolate e assim hum bjs

    ResponderEliminar
  9. fica delicioso com casca de laranja cristalizada :p

    ResponderEliminar
  10. Oi Narwen, ficou maravilhoso.Fiquei com vontade de um pedaço,rsrs.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  11. eu nucna fiz aqui em casa preciso mesmo testar o sabor dele ..mas farei sua refceita rapaida e facil
    bjão querida boa quarta feira

    ResponderEliminar
  12. Que docinhos maravilhosos! Vou guardar esta receitita! :)

    ResponderEliminar
  13. Tb costumo fazer e tds q provam gostam mt :) Ainda só fiz com pistáchios e avelãs, falta-me experimentar c nozes e amêndoas :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  14. Adorei "a lot".
    Kiss, Susy
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Narwen.
    Adorei saber da história do fudge, não conhecia.
    Como tenho bastante avelãs e amendoas, acho que vou tentar fazer essa receita com eles.
    Ficaram bem apetitosos e bonitos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Mas que TENTAÇÃO!!

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/