Parceria com Bacalhau Dias









A publicação de hoje é sobre uma das melhores coisas que se come em Portugal, que está nas nossas origens e faz parte do nosso povo, ou seja, o bacalhau. 
É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Bacalhau Dias.
Esta é uma marca que adoro, que consumo e que aconselho a todos vós.


A Bacalhau Dias é uma empresa que nasceu em 1992, começando por desenvolver a actividade de importação e comercialização de bacalhau salgado seco por grosso.
A consolidação no sector e o seu rápido crescimento em volume de negócios, a partir de 1994, permitiram a aquisição de novas instalações na cidade de Gafanha da Nazaré, onde se procede à transformação do bacalhau e à uniformização da qualidade do produto. 
A aposta clara no bacalhau demolhado e ultracongelado, é definitivamente o ponto de viragem na estratégia adoptada para conquistar o mercado nacional. 
Após ter conquistado o mercado nacional, pela qualidade dos seus produtos, a marca Bacalhau Dias, empreendeu a sua internacionalização, conquistando mercados na Europa Central e Brasil.



Em parceria com a Bacalhau Dias, nasceu a Alascod SA, que comercializa e distribui o Bacalhau Ultracongelado Dias, continuando, também, a apostar na qualidade, sempre atentos aos grandes desafios do sector.
Esta, aposta na mais elevada tecnologia para levar ao consumidor, o melhor do bacalhau demolhado e ultracongelado.
O seu crescimento sustentado pelos meios técnicos e humanos que dispõe, bem como a constante reestruturação das suas instalações fabris, garantem o elevado padrão de qualidade dos produtos que comercializa.
A empresa tem como objectido reforçar a sua presença no mercado nacional e internacional, mantendo a qualidade diferenciada dos produtos, assim como o seu sabor tradicional.

O pescado comercializado é capturado no mar de Bering e no Golfo do Alasca através de práticas sustentáveis que possibilitam a conservação dos recursos a longo prazo.
O Alasca dispõe de um habitat marinho de águas purissimas onde abunda uma enorme variedade de espécies de peixes. Como resultado, o pescado do Alasca preserva um sabor e textura superiores, fornecendo vitaminas, minerais, nutrientes e gorduras naturais, que proporcionam uma alimentação 100% saudável.
Ainda a bordo dos barcos, em alto mar, os pescadores iniciam
a primeira preparação do produto, que, após desembarque, é reclassificado e embalado, mantendo assim as suas características no percurso até à fábrica. E, é nesta, que procede á transformação do bacalhau em várias etapas, sendo que, após um rigoroso processo de demolha e congelação, o bacalhau é classificado de acordo com o tamanho, peso e formato.

Actualmente, cerca de 80% da produção abastece os mercados internacionais. Novos rumos e outros fôlegos vão inspirando e desenvolvendo este grupo empresarial, estando previstos para 2013 o lançamento de novos produtos (área Gourmet). Internacionalmente, a marca apresenta-se como detentora de um produto de excelência de Portugal e a exportação para outro países é grande, nomeadamente para o Brasil, Italia, Grecia, Espanha, Venezuela, Chile, Angola eCabo verde.

A Bacalhau Dias, sendo internacionalmente reconhecida, chega até ao Ponto de Venda, seguindo normas rigorosas de controlo e qualidade. Mas só conseguiu tal conquista, tendo feito de tudo para assegurar um produto que chegue com qualidade única à mesa do consumidor.


A Bacalhau Dias teve a gentileza de me enviar alguns dos seus produtos para eu poder provar e aprovar. E dos que já experimentei... já estão aprovados.
Estes são produtos que provei e aprovei, um bacalhau que adoro e que aconselho a todos vós.






O meu muito obrigada à Bacalhau Dias pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram.

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade deste azeite e que estou desejosa de fazer receitas com ele para, mais tarde, partilhar convosco.