Brás de Batata com Salsichas Vestidas de Bacon















4 salsichas de peru (usei as Nobre Naturíssimos)
8 fatias de bacon sem courato
4 ovos
200g de batata palha (usei da marca A Saloinha)
1 cebola
2 dentes de alho
1/2 raminho de salsa fresca
4 colheres de sopa de azeite (usei o Azeite Castelo de Marvão)
Sal e pimenta branca q.b.


Enrole duas fatias de bacon em cada salsicha e, de modo, a que não se desprendam. Coloque as salsichas, com as pontas soltas do bacon viradas para baixo, num grelhador ou numa frigideira anti-aderente. Sem adicionar qualquer gordura, grelhe as salsichas, girando-as para que cozinhem a toda a volta. Quando as salsichas escurecerem um pouco e o bacon se apresentar com aspeto ligeiramente caramelizado, retire-as e reserve-as em lugar aquecido.
Entretanto, numa frigideira larga com o azeite aquecido, coloque a cebola em meias-luas e o alho picado. Em lume brando, deixe que a cebola amoleça e junte a batata palha. Envolva bem e junte-lhe os ovos previamente batidos e temperados com uma pitada de sal. Torne a mexer até obter um preparado homogéneo e tempere com sal e pimenta. Retire do lume, junte a salsa picada, envolva bem e sirva como acompanhamento ás salsichas.



Para acompanhar este prato, recomendo:





 Dona Ermelinda Tinto 2010 D.O. Palmela 

Castas: 70% Castelão, 15% Cabernet Sauvignon, 15% Touriga Nacional

Notas de Prova: Vinho de cor vermelho escuro, granada, aroma bem conjugado com a madeira, confitado, rico em frutos vermelhos muito maduros, bem conjugado com a madeira, cheio, complexo, com taninos muito redondos, final de boca prolongado e agradável.


Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à NobreSaloinhaAzeite Castelo de Marvão e Casa Ermelinda Freitas pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.