Geleia de Framboesa















Não sei já vos contei que tenho uma pequena plantação de framboesas em casa (framboesas vermelhas, negras e douradas), esta não é muito grande, mas é o suficiente para fazer certas experiências na cozinha.
Depois de ter experimentado algumas receitas com as framboesas negras e douradas, chegou a vez das vermelhas.
Optei por fazer geleia, porque é mais versátil que a compota, uma vez que pode ser usada como molho de crepes, coberturas de bolos e sobremesas ou até para barrar numa torrada ou scone.
Para facilitar a tarefa de preparação da geleia, e para que esta ficasse mais saudável (levando menos açúcar), optei por usar a Pectina da Condi que é um gelificante natural derivado de maçã e de frutas cítricas. Com ela, conseguimos confecionar uma compota ou geleia em apenas 3 minutos após a fervura.





1 kg de framboesas vermelhas
500g de açúcar
1 saqueta de pectina da Condi


Numa panela alta, misture a fruta, o açúcar e a saqueta de pectina. 
Deixe ferver, em lume brando, até obter a consistência de geleia (espessará um pouco ao arrefecer) por, cerca de, 3 minutos.
Retire do lume e mexa por 1 minuto ou até que se dissolva toda a espuma. Quando a geleia adquirir a consistência que desejar, verta a compota, ainda quente, em frascos de vidro esterilizados.
Feche bem os frascos e vire-os ao contrário por 10 minutos.






Aqui está o produto fantástico que usei na preparação desta geleia.

O meu muito obrigada à Condi pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.