Parceria com a Nobre









É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Nobre. 
Esta é uma marca que todos conhecem, ou já ouviram falar, e que faz parte da história alimentar das famílias portuguesas, uma vez que conta com mais de 50 anos a comercializar produtos que podem ser encontrados à mesa de todos nós.
A Nobre é uma marca que adoro, que consumo e que aconselho a todos vós.



A marca Nobre teve origem num nome de família – a família Nobre.
Tudo começou quando, em 1918, Marcolino Pereira Nobre abre o primeiro talho em Rio Maior. Neste projecto, esteve envolvida toda a família (a mulher Fausta e os filhos, Manuel e Marcolino) e, após vários anos de atividade, Marcolino Nobre decide alargar o negócio.
Entretanto, Marcolino, o filho mais velho, descobriu, em França, a existência de matadouros de iniciativa privada, com métodos que poderiam potenciar a actividade, tendo convencido o seu pai a aplicar os mesmos no seu próprio negócio.
Em Abril de 1957, foi inaugurado o Primeiro Matadouro Regional de Portugal, em Rio Maior, sendo a tecnologia avançada, processos modernizados e maior produtividade, as características que se destacam nesta aposta.
Em Maio de 1962, foi constituída a sociedade “Indústrias de Carnes Nobre, Lda”, com novos planos de expansão da actividade e grandes investimentos, em que os sócios eram os filhos do fundador, Marcolino e Manuel Nobre. Cândido Pires, o colaborador mais destacado pela sua dedicação, também era sócio da empresa, ao qual a mulher do fundador cedeu a sua quota. 
Nos anos 70, o sucesso e crescimento da empresa determinaram um novo passo: a construção de uma fábrica modernizada, equipada com tecnologia europeia, e uma frota de distribuição organizada.
No concelho, era muito forte a influência da empresa para o desenvolvimento da região, tendo, esta, aumentado os postos de trabalho na mesma.
Em 1987, a expansão da Nobre é confirmada pelo aumento do capital social e pela abertura do capital da empresa ao público, com a cotação na Bolsa de Valores de Lisboa. O anúncio aos colaboradores foi feito numa festa em que participaram todos e respectivas famílias.
Na década de 80, a Nobre já liderava o mercado na área de charcutaria, quer no mercado nacional, quer na exportação.


Em 1985, no ranking das 1000 maiores empresas em Portugal, a Nobre ocupava a 108º posição.
Desde o final da década de 80 até 1993, integrado num processo de internacionalização, a Nobre passou a fazer parte da divisão alimentar da BP. 
Nesta data, foi a companhia Sara Lee Corporation que adquiriu a Nobre.
No ano de 2006, a Nobre foi adquirida pelo Grupe Smithfield, uma joint venture entre a Smithfield Foods e a OakTree. 
A Smithfield Foods, com sede nos Estados Unidos da América, é o maior grupo mundial do setor que detêm subsidiárias em inúmeros países.
Para a Nobre, fazer parte de um grupo internacional com a dimensão da Smithfield Foods, possibilitou uma série de novas oportunidades, ao nível tecnológico, de inovação e desenvolvimento do produto, bem como no acompanhamento das tendências globais do mercado.
Em 2008, a Smithfield Foods, visando essencialmente objectivos estratégicos e comerciais, fundiu-se com a Campofrio. Desta fusão resultou o novo grupo Campofrio Food Group, maior empresa de carnes processadas da Europa e uma das cinco maiores do mundo.

Nos dias de hoje, a Nobre, assumiu, com os seus clientes e consumidores a missão de oferecer produtos e serviços de excelência na área alimentar. Os produtos são produzidos de acordo com as mais exigentes condições de segurança e higiene alimentar e estão sujeitos a um rigoroso controlo de qualidade, desde a selecção das matérias-primas até ao produto final.
A marca tem procurado, contínua e consistentemente, entender a evolução do mercado e, de uma forma proactiva, antecipar-se aos novos gostos e tendências dos consumidores.
E, por tudo isto, tem recebido inúmeros prémios pela qualidade dos seus produtos.



Os produtos da Nobre são realmente deliciosos e já os conheço há algum tempo, fazendo, estes, parte da tradição alimentar cá de casa.
A qualidade dos produtos é inconfundível e a variedade dos mesmos é algo de extraordinário, sendo realmente difícil de escolher por qual optar.

Para finalizar, vou mostrar algumas fotografias onde consta a gentil oferta da parte da Nobre.
Refiro-me ás Salsichas de Peru Nobre Naturissimos, sendo, este, um produto que todos conhecemos ou já ouvimos falar, no entanto, foi melhorado nas seguintes características:


- Sem Corantes
- Sem Conservantes
- Teor de Sal Reduzido
- Teor de Gordura Reduzido









Ainda hoje provei estas fantásticas salsichas e, posso afirmar que, fiquei fascinada com o seu sabor. 

Do que estão à espera para provar estas fantásticas, deliciosas e saudáveis salsichas?









O meu muito obrigada à Nobre pela simpatia e pelo produto fantástico que me enviaram. 

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade deste produto e que estou desejosa de fazer receitas com ele para, mais tarde, partilhar convosco.