Parceria com a Florette







É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Florette.
Este é um grupo de origem francesa que é o atual líder europeu de verduras e saladas prontas a consumir.




A estructura corporativa do Grupo Florette chama-se Florette SAS, uma sociedade anónima simplificada cuja sede está localizada em Lessay (Normandia - França).
Florette SAS forma parte da divisão de verduras do Grupo AGRIAL, uma cooperativa agrícola que se encontra no Oeste de França. Sofileg (sociedad limitada, accionista de Florette SAS) têm a presidência e o seu representante permanente é Louis-Marie Le Coutour.
A Florette nasceu como um negócio familiar, em 1983, e, com o passar dos anos, foi crescendo e abrindo novas fábricas pela Eropa.
Atualmente, é lider europeu de verduras e saladas prontas a usar e continua a crescer no mercado, defendendo e desenvolvendo a sua quota de mercado num ambiente económico cada vez mais competitivo e num mercado mais maduro.
A sua presença no mercado europeu tem crescido consideravelmente, o que fornece, à empresa, um melhor entendimento do mercado, aproximando-a geograficamente dos seus consumidores e clientes.


"Como parte do grupo Agrial, uma cooperativa agrícola formada para manter e desenvolver a relação entre a gente e a terra, Florette selecciona, prepara e comercializa frutas e verduras frescas prontas para consumir"
O nosso objetivo é oferecer produtos de perfeita qualidade que contribuam à saúde e ao bem estar dos consumidores. Na Florette, queremos actuar de forma responsável com os nossos consumidores e trabalhadores bem como com os nossos produtores com quem trabalhamos de perto. Queremos manter o nosso espírito actual, baseado no êxito continuado através dos resultados económicos, desenvolvimento do pessoal e o respeito do meio ambiente, em linha com os princípios de desenvolvimento sustentável" (L.M. Le Coutour - Director, Grupo Florette).


A Florette tem como compromisso trabalhar no desenvolvimento sustentável centrar-se em 5 áreas operativas específicas para cada país. 

Productos
- Prever riscos de segurança dos produtos e desenvolver uma inovação responsável
Matérias primas 
- Manter uma política de fornecimento responsável e desenvolver relações com os fornecedores nas que ambas as partes ganham, sobretudo para garantir que se cumpram os requisitos sociais e do meio ambiente

O meio ambiente
- Reduzir o impacto das fábricas, oficinas e transporte
- Garantir a qualidade e segurança dos nossos produtos

Recursos humanos
- Ser uma empresa justa e reconhecida que fomenta o desenvolvimento continuo dos seus colaboradores com políticas desenhadas para potenciar talentos e lealdade e optimizar o equilíbrio entre as limitações económicas e as expectativas dos colaboradores
- Desenvolver as competências laborais: desenvolver competências e fomentar a mobilidade interna 
- Garantir a segurança e saúde dos colaboradores 

Gestão
- Garantir que os compromisos de desenvolvimento sustentável se implementem e se cumpram dentro do grupo


A Florette tem saladas frescas e molhos, como os que vos mostro, que se tornam muito úteis para, em menos de um minuto, se ter uma salada verde bem apetitosa como complemento de uma refeição.


A Florette enviou-me alguns produtos para eu provar e aprovar. 
E posso dizer que, hoje mesmo, experimentei um deles e fiquei fascinada com o seu sabor. 
Adorei e recomendo vivamente, pois o sabor é incrível.










O meu muito obrigada à Florette pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram. 

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade destes produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.