Vitela à Cervejaria Express














300g de batatas Fyi'n Dip da McCain 
4 bifes de vitela
2 dentes de alho, laminados
1 fio de azeite (usei o Azeite Castelo de Marvão)
1 fio de vinho branco
4 ovos
6 colheres de sopa de molho á cervejaria da Paladin
Leite q.b.
Sal q.b. (usei flor de sal Marnoto)
Pimenta branca q.b.
Óleo para fritar q.b. (usei da marca A Saloinha)



Comece por temperar a carne com sal, os dentes de alho laminados, vinho branco e pimenta, deixando marinar por uma hora.
Aqueça um pouco de azeite numa frigideira e junte-lhe os bifes, cozinhando-os de ambos os lados. Quando prontos, reserve os bifes num prato cobertos com alumínio para não arrefecerem.
Na gordura que ficou na frigideira, estrele os ovos e reserve-os também.
Em seguida, escorra bem a frigideira, junte-lhe o molho cervejaria e adicione um pouco de leite (este serve somente para deixar o molho mais fluído). Deixe o molho aquecer e mexa para se tornar homogéneo.
Sirva os bifes de vitela encimados pelos ovos estrelados e acompanhados pelo molho e por batatas Fyi'n Dip da McCain. Estas últimas, servem para molhar no molho que preparou.


Para acompanhar este prato, recomendo:






Syrah 2010
Regional Península de Setúbal


Notas de Prova:
Vinho de cor granada, concentrado. Aroma confitado a lembrar fruta preta muito madura, alguma especiaria, com toque balsâmico da casta. Na boca é muito cheio, aveludado com taninos presentes muito bem integrados. Final longo e persistente.








Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação desta entrada.

O meu muito obrigada à McCain, A Saloinha, Azeite Castelo de Marvão, Paladin, Necton e Casa Ermelinda Freitas pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.