Parceria com Du Bois de la Roche









É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Du Bois de la Roche.
Esta é uma empresa de origem francesa empenhada em conservar a tradição e valores familiares. Com sede em Portugal desde 1980 é especializada no fabrico de biscoitos folhados.
A empresa tem conquistado, ao longo dos anos, um nível de reconhecimento que lhe permitiu a criação de uma identidade muito própria e profundamente enraizada nos mercados onde se encontra presente.
O seu dinamismo empresarial, aliado a um profundo conhecimento da indústria Agroalimentar, tem permitido à Du Bois de la Roche acompanhar as tendências do seu setor de atividade e responder de forma eficiente aos desafios que lhe são colocados.
A empresa procura, assim, melhorar continuamente oferecendo produtos de qualidade adaptados às exigências dos consumidores.



Tudo começou quando, nos anos 50, o fundador da empresa, José Louis Dubois inicia um negócio familiar de produção de bolachas numa pequena vila francesa com o nome de Le Bois de la Roche, próximo da cidade de Angoulême (França).
Em 1962 é feita a inauguração da nova fábrica em St. Yrieix (Angoulême) especializada na produção de Sortidos e, na década seguinte, José Louis Dubois cria duas receitas de folhados únicos, conhecidos internacionalmente como Palmiers e Allumettes.
Antecipando o crescimento económico que Portugal viria a conhecer nesta década, a família Dubois abriu no norte de Portugal (Maia), a sua primeira fábrica no exterior do território Francês.
No ano seguinte, desenvolvem-se as primeiras produções portuguesas de Palmiers (um produto chave no portefólio da empresa e que se manteve ao longo dos anos como líder de mercado na sua categoria) e é iniciada, também, a produção dos biscoitos Tortillons.
Já em 1984, a empresa inova na produção industrial de Palmiers com sabores, introduzindo doce de fruta como recheio desse produto. Assim, surge uma nova variedade de Palmiers: os Palmiers Fruits recheados com doce de framboesa.

Nos anos seguintes, são lançados em Portugal,mos biscoitos folhados Allumettes e os famosos biscoitos com ovos Boudoirs, mais conhecidos por Palitos de Champanhe. Ainsa neste ano, a Du Bois de la Roche lança também, no mercado português, as bolachas de manteiga, conhecidas como Sablés. Mais tarde, surgiram os sabores de côco e chocolate que completaram esta gama.
De 1988 a 1989 são lançados diversos produtos, tais como os glacés Feuilletine, os biscoitos cobertos de chocolate com amendoim Croquettes Enrobées, a gama de Allumettes é alargada com os Allumettes Fruits, (folhados com recheio de framboesa) e dá-se inicio à comercialização das bolachas Limonette,Kandy Côco e ChocOrange, receitas especificamente desenvolvidas para o consumidor português.

Os anos 90 ficam marcados pela modernização do tecido comercial português através da abertura de várias redes de supermercados e hipermercados, nos quais a Du Bois de la Roche marca presença de forma incontornável.
Já em 2003, a empresa obtém a certificação da qualidade ISO 9001:2000 e HACCP, devido aos rigorosos métodos de controlo na produção dos seus produtos. Ainda no mesmo ano a empresa fez a sua segunda renovação de imagem corporativa. As cores mantiveram-se sem alteração, assim
como o formato em oval do logótipo. O lettering foi ajustado e melhorado para corresponder às exigências do novo século. Ainda em 2003, a Du Bois de la Roche lançou o Palmi Kids, um produto direcionado ao segmento mais jovem.

Em 2004 a Du Bois de la Roche diversifica a sua gama de produtos, com a introdução no mercado das bolachas Crackers com três sabores: sem sal na superfície, com sal na superfície e com farinha integral e lança, ainda, o Palmier Canela: um biscoito distinto dos existentes no mercado português.No ano seguinte, e com o intuito de fabricar produtos que se adaptem às necessidades crescentes dos consumidores, a empresa lança a gama Receitas Pasteleiras: produtos de cariz mais "caseiro" tendo por base receitas tradicionais.
Em 2010 e na sequência do Sistema de Qualidade que a empresa implementou e devido à forte preocupação com a qualidade dos seus produtos, a Du Bois de la Roche obteve também a Certificação IFS (versão 5 – classificação higher level), tornando-a numa fábrica de excelência europeia. 
No ano seguinte, dá-se a terceira renovação da identidade corporativa da Du Bois de la Roche, com a adoção de uma imagem mais contemporânea. A nova marca assenta em três elementos básicos: a tipografia que transmite uma imagem próxima e atual; o símbolo da espiga que nos aproxima da origem e da qualidade dos ingredientes e a forma em oval que une todos estes elementos.
Já em em 2013 faz-se a reestruturação de toda a gama de produtos: ao nível da embalagem assim como da introdução de novos produtos e inicia-se o alargamento da gama Crackers com a introdução de quatro novas variedades que vieram reforçar o posicionamento da marca.
No presente ano, e com mais de 1/3 do volume de faturação à exportação, a Du Bois de la Roche continua a ter uma visão estratégica global, investindo em novos processos, de modo a ganhar a confiança dos seus consumidores e clientes e a enfrentar os desafios que lhe são apresentados no dia a dia.




Esta é uma marca que faz parte da tradição dos biscoitos folhados em Portugal e um pouco por todo o mundo. Estou certa que a qualidade dos produtos Du Bois de la Roche é bem conhecida e que, é do conhecimento geral, que os produtos da marca são uma mais valia em qualquer dispensa.


A Du Bois de la Roche teve a gentileza de me enviar alguns dos deus fantásticos produtos e eu não poderia estar mais contente com a oferta, pois são produtos de qualidade inestimável que conheço desde sempre e que serão utilizados na confeção de, deliciosas, sobremesas.

Estes são produtos que recomendo e que aconselho a todos vós!
Estes são produtos em que tenho plena confiança e que nos oferecem a garantia de qualidade.






O meu muito obrigada à Du Bois de la Roche pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram. 

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade destes produtos e que estou desejosa de fazer receitas com ele para, mais tarde, partilhar convosco.