Parceria com Gumelo ::: Parte 3








Como já vos tinha dito, o Nárwen Cuisine estabeleceu parceria com a Gumelo
Esta é uma empresa de Almeirim que criou a fórmula que permite produzir cogumelos a partir da borra de café.


A Gumelo teve a gentileza de me enviar o kit Gumelo e, posso afirmar, que estou encantada com o produto e com a ideia de ver cogumelos crescer em minha casa.
Esta simpática criação, permite ver, nascer e crescer, cogumelos da espécie pleurotus ostreatus e, obviamente, cozinhá-los depois.


Para adquirir este fantástico produto basta ir à página da empresa e, lá, poderá escolher entre duas variedades de cogumelos.


Como vos havia prometido, tenho vindo a fotografar a evolução dos meus cogumelos e mostrarei a terceira (e última) parte da minha reportagem fotográfica.
Quero ainda acrescentar que coloquei a caixinha Gumelo na minha cozinha, pois é onde há mais humidade em minha casa, e decidi virar a caixa de costas para a janela, ou seja não estando virada diretamente para uma fonte de luz.
A evolução dos cogumelos foi impressionante, logo no segundo dia comecei a notar a formação de pequenos cogumelos e, a partir do dia 3, o crescimento é constante. É tão impressionante que foi possível para notar o crescimento de hora para hora.

Esta é realmente uma experiência incrível que recomendo vivamente!



Dia 6 - Os cogumelos crescem a uma velocidade incrível, dando para ver a sua evolução de hora para hora e já têm um tamanho bastante razoável.




Dia 10-11 - Os cogumelos atingem um tamanho relativamente grande e parecem não crescer mais.




Dia 12 - Ao ter a certeza que os cogumelos já não cresciam mais, passei à fazer da colheita, tenro rendido duas taças de cogumelos.






Muito obrigada à Gumelo pelo kit Eco Gumelo que me enviaram, adorei o conceito e estou a adorar a experiência.

Em breve farei receitas com os cogumelos que partilharei convosco.