Ofertas Novarroz ::: Oriente Selvagem (Wild Rice)








Como já todos sabem, o Nárwen's Cuisine estabeleceu parceria com a Novarroz há cerca de uns meses.
Esta é uma empresa 100% portuguesa da qual fazem parte as submarcas Oriente, Easy Rice, Oriente Natura e D'el Rei, ambas grandes marcas de arroz.

Esta é uma marca que todos conhecemos e que faz parte da tradição culinária de muitas famílias portuguesas. Estou certa que a qualidade dos produtos Novarroz é bem conhecida e que, é do conhecimento geral, que os produtos da marca são uma mais valia em qualquer cozinha.

A Novarroz teve a gentileza de me enviar um dos seus produtos Oriente, sendo este o mais interessante (e especial) de todos eles.
Refiro-me ao Arroz Selvagem, puro, sem quaisquer misturas com outros tipos de arroz.
Eu não poderia estar mais contente com a oferta, pois é um produto que sempre me fascinou e que sempre senti vontade de provar.








O arroz selvagem é de origem, principalmente, do Sul do Canadá. 
De grão longo, fino e negro, possui um sabor fumado e a frutos secos. 

O arroz selvagem conquistou admiradores em todo mundo por sua aparência, sabor e aroma exóticos. Durante o cozimento exala um aroma diferenciado que remete a nuances de frutos secos. 
Indicado para elaboração de pratos requintados com carnes nobres e fumadas, o arroz selvagem também apresenta um excelente resultado quando utilizado no preparo de saladas, tornando-se ainda mais especial. 

O arroz selvagem é rico em proteínas, no aminoácido lisina e fibras, tem baixo teor de gordura e não contem glutens. É ainda boa fonte de fósforo e potássio, e das vitaminas tiamina, riboflavina e niacina. 
Devido ao seu elevado valor nutricional, o seu consumo cresceu no século 20, sendo utilizado um pouco por todo o mundo.


Se ainda não experimentou este arroz tão especial tem agora uma boa oportunidade para fazê-lo!
Experimente, pois o arroz selvagem tem tudo para o surpreender e deliciar.







O meu muito obrigada à Novarroz pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram. 

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade destes produtos e que estou desejosa de fazer receitas com ele para, mais tarde, partilhar convosco.