Parceria com Acushla







É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Acushla
Esta é uma empresa de produção na região de Trás-os-Montes e Alto Douro que comercializa azeite e mel biológicos de elevada qualidade, sendo que estes estão presentes nas melhores lojas gourmet do país e do mundo.






O azeite Acushla, produzido com toda a paixão nos terrenos da Quinta do Prado, em Vila Flor, é um dos melhores exemplos do que o Douro tem para oferecer. Desde 2006, o Acushla (palavra de origem irlandesa que significa «o bater do coração») tem sido internacionalmente premiado, quer pela qualidade do produto, quer pelo packaging.




Como já havia mencionado, o azeite Acushla tem a sua origem no Alto Douro, na Quinta do Prado, uma propriedade situada em Vila Flor com cerca de 300 hectares, que reúne elevadas potencialidades para a produção olivícola.
Com 14 hectares de olival centenário em produção, e 200 hectares de olival novo, a quinta tem aproximadamente 70 mil oliveiras, que quando atingirem a sua maturação produzirão cerca de 350.000 litros de azeite, sendo a maior área de produção em sistema biológico na região de Trás-os-Montes e Alto Douro.
O crescimento dos olivais é feito no respeito absoluto pelos trâmites definidos pelo modo de produção biológica, previstos pela legislação europeia e americana do sector. Esta produção obriga a diversos
procedimentos, mais morosos e dispendiosos, designadamente à manutenção do fundo de fertilização dos
solos e ao respeito por princípios fitossanitários e de fertilização, sendo proibida a utilização de produtos químicos de síntese. 
Recentemente, e de forma a manter sempre a qualidade e o rigor inerentes a este projecto, procedeu-se ao investimento na instalação de um Lagar de última tecnologia, inaugurado em Outubro passado, na Colheita de 2013.



Extraído de variedades de oliveiras típicas da zona de Trás-os-Montes – cobrançosa, madural, verdeal e cordovil –, o Acushla é um azeite equilibrado, frutado médio com um amargo e picante ligeiros. Apresenta uma cor verde-amarelada. Proveniente de Denominação de Origem Protegida de Trás-os-Montes, trata-se de um produto de elevada qualidade, extra-virgem, com um nível percentual de acidez de 0,1. Para lá da textura e paladar excelentes, o Acushla é recomendável do ponto de vista nutricional e revela em todas as fases da sua produção uma preocupação ambiental distintiva. É indicado para servir à mesa, mas também para a confecção de pratos com chancela gourmet. 
O Acushla é um azeite requintado, dedicado a um consumidor contemporâneo que procura padrões de excelência à mesa.




Prémios:

● Prestigio Oro - OLIVINUS 2013 (ARGENTINA)
● Gran Prestige Gold TerraOlivo 2013 (ISRAEL)
● Ouro - Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra de Los Angeles
Categoria Packaging Design 2013 (EUA)
● Bronze - Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra de Los Angeles
Categoria Produtores 2013 (EUA)
● Ouro – Biol 2013 18º Prémio Internacional (ITÁLIA)
● Ouro – TerraOlivo Concurso Internacional de Azeite do Mediterrâneo 2012 (ISRAEL)
● Gran Prestigio Oro - OLIVINUS 2011 (ARGENTINA)
● Extra Virgin Olive Oil World Championship 2011 - 2º lugar (EUA)
● Ouro - Azeite Virgem Extra Biológico - Concurso Nacional de Azeites e
Packaging 2011 – Santarém (PORTUGAL)
● Concurso internacional Armonia na categoria "Design da embalagem, da imagem gráfica do rótulo e do packaging". 3º lugar (ITALIA)
● Ouro – Bienal do Azeite '09 Castelo Branco (PORTUGAL)
● Prata – Azeite Virgem Extra Biológico Santarém (PORTUGAL)
● Prata - Wine and Olive Oil Line Product Design Awards (PORTUGAL)




O azeite Acushla encontra-se disponível em diversos tipos de embalagem:
Lata 500 ml, Garrafa de Aço Inox 250 ml, Garrafa Preta 500 ml e Bag in Box 5 litros.

O mel Acushla, também produzido na Quinta do Prado, é um produto natural, extraído de plantas silvestres com predominância do rosmaninho. Com um sabor suave, o mel Acushla está disponível em boião de 280 gr.






Acushla teve a gentileza de me enviar alguns dos seus fantásticos produtos, nomeadamente o azeite biológico em garrafa preta de 500ml e o mel também biológico.
Eu não poderia estar mais contente com a oferta, pois são produtos de qualidade inestimável que representam o melhor que se faz no nosso país.
Estes são produtos em que tenho plena confiança, que nos oferecem a garantia de qualidade e naturalidade e que aconselho a todos vós.











O meu muito obrigada à Acushla pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram. 

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade destes produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.