Queijadas de Sintra



















Massa:
350g de farinha
1 pitada de sal  (usei a flor de sal Marnoto)
75g de manteiga
1 ovo
120ml de água

Recheio:
6 queijos frescos de qualidade (usei os queijos Gourmet de vaca, cabra e ovelha da Paiva)
350g de açúcar
1 pitada de sal fino
12 gemas
1 limão (raspa)
1 pitada de canela (usei da marca Condi)



Comece por preparar a massa misturando a farinha com o sal e a manteiga em pedacinhos. Amasse com a ponta dos dedos até obter uma espécie de farelo. Junte o ovo e a água, aos poucos, amassando até obter uma massa elástica e que seja fácil de moldar.
Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e estenda-a bem até obter uma espessura bem fina. Corte 12 círculos de massa e, com eles, forre formas de queque salpicadas com água (a água fará com que a massa não grude na forma depois de prontas as queijadas).

Coloque os queijos frescos numa picadora e desfaça-os até obter um creme homogéneo. Junte-lhes o açúcar, o sal, as gemas, a raspa de limão e a canela. Bata mais um pouco para homogeneizar e verta este preparado nas formas que preparou.
Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 25 minutos.
Retire do forno, deixe amornar e desenforme com cuidado.


8 comentários:

  1. Que aspecto maravilhosoooo
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uii.... se não fosse a dieta, podiam ser duas para o lanche!! :)

    ResponderEliminar
  3. hello narwen desculpa me perguntar te de quantas gramas o total de queijo,porque aqui onde vivo,tem so de 500 gramas cada queijo,por isso gostava que pudesses me explicar me por favor o total desses queijos na receita obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, não lhe respondi antes porque não me recordava do peso dos queijos frescos. Hoje passei pelo supermercado e vi que há queijinhos de 70g e de 80g.
      Sendo assim, a receita leva cerca de 420-450 g de queijo fresco.

      Espero ter ajudado. Bom fim de semana.

      Anabela Sousa (Nárwen's Cuisine)

      Eliminar
  4. alguem podia me dizer a quantidade em gramas os 6 queijos ,mandei uma menssagem para a narwen e ela nao me respondeu me ainda,fico agradecida se me responders me sou a Genia maria !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, não lhe respondi antes porque não me recordava do peso dos queijos frescos. Hoje passei pelo supermercado e vi que há queijinhosde 70g e de 80g.
      Sendo assim, a receita leva cerca de 420-450 g de queijo fresco.

      Espero ter ajudado. Bom fim de semana.

      Anabela Sousa (Nárwen's Cuisine)

      Eliminar
  5. hello anabela muito obrigada por me responder me tudo de bom para ti beijossssssssss sou a Genia maria que deus te continue a judar te nas coisas boas que fazes na vida !

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/