Cavalinhas em Cama de Salmão Fumado com Grelos e Esmagada de Batata em Azeite D'alho


















2 conservas de cavalinhas em azeite (usei da marca La Gondola)
500g de batatas
1 molho de grelos de nabo
150g de salmão fumado
1 pedaço de broa de milho
5 colheres de sopa de azeite (usei o azeite virgem extra Monsaraz da marca Carmim)
1 pitada de bicarbonato de sódio
1 pitada de alho granulado (usei da marca Suldouro)
4 dentes de alho
Sal q.b. (usei o sal marinho Marnoto)
1 raminho de salsa


Comece por cozer as batatas, em gomos, em água fervente temperada de sal. Noutra panela, coza os grelos em água fervente temperada de sal e bicarbonato de sódio (este último terá a função de manter o verde do legume). Quando cozidos, escorra-os e reserve-os separadamente.
Esmague as batatas com um garfo, grosseiramente, e sem as deixar reduzidas a puré.
Aqueça três colheres de sopa de azeite e junte-lhe dois dentes de alho picados, quando estes começarem a alourar, adicione a esmagada de batata e deixe cozinhar, em lume brando, por alguns minutos e envolvendo ocasionalmente. Transfira as batatas para um prato ou coloque-as num aro empratador e faça a primeira camada com as mesmas.
Na mesma frigideira, junte o restante azeite e o restante alho picado e salteie os grelos por alguns minutos. Adicione-os ao aro empratador, fazendo a cama seguinte. Seguidamente, esfarele um pedaço de broa de milho polvilhe com um pouco de alho em pó, regue com um pequeno fio de azeite e adicione uma fatia de salmão fumado.
Por fim, acrescente as cavalinhas e decore com um raminho de salsa.




1 comentário:

  1. Olá,
    Não costumo usar muitas conservas, mas em contrapartida sou viciada em salmão fumado.Gotei imenso da sugestão e ja fiquei seguidora.
    Aproveito para te convidar a visitar o meu blog. É muito recenete e surge no seguimento da minha participação no Masterchef. Espero que gostes.

    ResponderEliminar

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/