Parceria com a Margão ::: Novas Tendências de Sabores 2014








Margão e McCormick Anunciam as Novas Tendências de Sabores 2014

·         Edição Especial das Tendências de Sabores® Celebra o 125º Aniversário da McCormick
·         Chef Justa Nobre dá vida às Tendências de Sabores



Numa celebração anual de sabores que unem os povos e as culturas, a McCormick e a Margão revelam, assim, as Tendências de Sabores 2014®: 125º Aniversário.

A análise da Margão com a McCormick é desenvolvida anualmente por especialistas de todo o mundo e destaca cinco tendências gastronómicas e cerca de uma dúzia de sabores emergentes que vão influenciar o panorama culinário de 2014.

As Tendências de Sabores existem desde 2000 nos EUA e estão em Portugal desde 2009. A Edição Especial Aniversário explora a forma como a interligação cultural dos dias de hoje impacta, como nunca, a nossa adoção de novas tendências e sabores de todo o mundo.

Para apresentar as Tendências e os Sabores em Destaque em Portugal, a Margão aliou-se à Chef Justa Nobre. Conceituada e única, a Chef Justa Nobre abraça este projeto trazendo os sabores do mundo à sua mesa tipicamente portuguesa, criando um conjunto de receitas verdadeiramente surpreendente e inspirador, com base nas Tendências de Sabores. A Chef Justa Nobre abre, assim, as portas do seu restaurante Nobre partilhando a sua vivência e expertise numa verdadeira viagem de histórias em torno dos sabores.
“As Tendências de Sabores 2014 desafiaram-me a trazer sabores emergentes do mundo para a minha cozinha tradicionalmente portuguesa. O gengibre dá especial sabor à minha Sopa de Lagosta e utilizei o piripiri em quase todas as receitas que criei para este projeto,” afirma a Chef Justa Nobre. “As especiarias sempre fizeram parte da minha cozinha, para além do sabor que trazem, podem ser utilizadas em detrimento do sal.”

As Tendências de Sabores 2014®: 125º Aniversário da McCormick com a Margão são catalisadoras do futuro dos sabores globais:




5 IDEIAS DE SABORES      

1. Obsessão pelas Malaguetas: O Mundo está à procura dos sabores quentes, descobrindo novas variedades de malaguetas.

2. Masala Moderna: A gastronomia Indiana está finalmente a ter a sua projeção global, libertando-se dos seus espaços tradicionais, e emergindo com novas e atuais interpretações.

3. Culinária Compacta e Inteligente: Comprova que os grandes sabores podem ser oriundos de pequenos espaços, os moradores urbanos mais criativos estão a tirar o melhor partido do que têm disponível.

4. Visita ao Mundo Mexicano: Os sabores mexicanos estão em movimento, com cada vez mais entusiastas a descobrir elementos autênticos desta culinária surpreendente e casual.

5. Encanto pelo Brasil: O Mundo está prestes a colocar todo o seu foco no Brasil, graças à sedutora combinação de influências globais e nativas.


1. Aji Amarillo: Uma malagueta peruana amarela e forte, com um sabor marcante e frutado.

2. Kashmiri Masala: Uma mistura, tipicamente caseira, de especiarias com origem no Norte da Índia com cominhos, cardamomo, canela, pimenta preta, cravinho e gengibre.

3. Chá: Naturalmente saudável, provando ser mais do que uma bebida, está a encontrar o seu espaço enquanto tempero, marinada e líquido de cozedura.

4. Molho Chamoy: Um ingrediente único Mexicano – feito a partir de alperces, lima, malaguetas e especiarias.

5. Tempero Baiano: Uma mistura tipicamente baiana e que inclui orégãos, salsa, variedades de pimenta e cominhos.





Como já todos sabem, o Nárwen's Cuisine estabeleceu uma parceria com a McCormick há cerca de uns meses.
Esta é uma empresa, mundialmente conhecida, que reúne duas marcas (Margão e Vahiné) que adoro, que consumo e que aconselho a todos vós.
Desta vez, a Margão teve a gentileza de me enviar um alguns dos seus fantásticos produtos que passo a mostrar:




 O meu muito obrigada à Margão pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram. 

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade dos produtos e que estou desejosa de fazer receitas com estes fantásticos produtos para, mais tarde, partilhar convosco.