Parceria com Sovex :: Produtos dietéticos, de nutrição, suplementos alimentares e cosméticos









É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Sovex.
Esta é uma empresa que se dedica ao comércio de produtos dietéticos, de nutrição, suplementos alimentares e cosméticos. A Sovex já conta com 52 anos e representa marcas de elevado prestígio e de grande qualidade que podem ser adquiridas um pouco por todo o país, em hipermercados, centros dietéticos e ervanárias. 


Tudo começou quando, em 1959/60, o fundador da Sovex, Manuel Gouveia Sobral, em viagens que fez à Inglaterra, aos Estados Unidos da América e ao Canadá, notou a evolução e os cuidados, que estes países dedicavam à alimentação natural. Veio a constatar, posteriormente, que na França, Suíça, Alemanha, Bélgica e mesmo na vizinha Espanha, se fabricavam, igualmente, vários produtos orientados para alimentação racional, chamados dietéticos ou de regime. Verificando a lacuna de tais cuidados e alimentos no nosso país e entusiasmado pelas perspectivas de um comércio inovador e de utilidade para a saúde, começou a planear a comercialização e a possível fabricação destes produtos em Portugal.
Nasce assim, a 10 de Março de 1962 , uma das pioneiras deste comércio em Portugal, a Sovex, inicialmente, com sede na Amadora, tendo como primeiros fornecedores, a centenária Casa Santiveri S. A. de Barcelona (Espanha) e a Fine Foods Inc. da Califórnia (EUA).
Em 1963, a Sovex abre a sua primeira loja, nos números 80-A e 80-B da Rua Passos Manuel em Lisboa. Seguem-se em 1966, as lojas do Porto e de Setúbal, que foram de grande utilidade no desenvolvimento da dietética em Portugal, pelos esclarecimentos prestados às pessoas e pela sua divulgação.
Os primeiros produtos comercializados foram sobretudo alimentares: bolachas, massas, pão e arroz integrais, vinagre de maçã, mel, melaço, extrato de malte, farinha de soja, compotas, pólen granulado, chás, chocolates para diabéticos, pudins e as farinhas “Fani”.
Os primeiros anos foram pautados por muitas dificuldades inerentes a um desconhecimento generalizado sobre a alimentação racional, por parte do público e por parte das autoridades que não sabiam que tipo de lei deviam aplicar ou como deveriam classificar estes produtos – na altura, a Direção Geral de Saúde inclui-os no ramo das mercearias.
Nesse tempo, teve de ser feito um trabalho de esclarecimento e de formação em todo o País, por vezes directa e pessoalmente pelo fundador, outras vezes por correio, jornais e revistas, dando conta da existência e da utilidade destes produtos.
À medida que os consumidores foram tomando conhecimento dos benefícios de uma alimentação saudável, foram pedindo uma gama cada vez mais vasta de produtos. Em consequência, foram surgindo mais colaborações com fornecedores estrangeiros e alargando-se o leque de produtos comercializados: Keimdïat (Alemanha), Vitagermine (França), Schoenenberger (Alemanha) e Lima (Bélgica).
A presença durante estes últimos anos em variadíssimos Congressos, Feiras e Exposições, foi igualmente uma forma de a marca se dar conhecer a terapeutas, lojistas e público em geral.
Durante os seus 52 anos de vida, a Sovex tem comercializado, em exclusivo e em estreita colaboração com as suas representadas de elevado prestígio no mundo da dietética e da nutrição, especialidades de qualidade extra nos ramos da alimentação, dos suplementos alimentares e da cosmética. Com o lema “seja saudável” acompanhou a evolução do mercado, sempre com novos produtos. Hoje, comercializamos cerca de 500 referências e pretendemos continuar a manter a preferência dos nossos clientes e seguir novas tendências, com produtos inovadores. 




Para ficar a conhecer um pouco melhor esta fantástica empresa e os seus produtos de grande qualidade, visite:


Caso deseje informações acerca dos pontos de venda (ou o ponto mais próximo de si) visite o site da empresa ou envie um e-mail para geral@sovex.pt .



Para finalizar, vou mostrar algumas fotografias com os produtos que a Sovex teve a gentileza de me oferecer. Posso dizer que, ao abrir a embalagem enviada, um sorriso instalou-se no meu rosto e não mais de lá saiu.

E é fácil de perceber porquê! Pois quem não gosta de receber produtos de grande qualidade?









Açúcar Mascavado de Cana


Este açúcar mantém o seu valor nutritivo original, porque não sofreu qualquer processo de refinação.











Almôndegas – Substituto da carne/soja

Uma deliciosa opção vegetariana, à base de proteína de soja. Estas almondegas, preparadas em molho de tomate, estão prontas para serem aquecidas e saboreadas.

Ingredientes:
Tomate (48%), água, proteína de soja, glúten, farinha de trigo dextrinada, óleo vegetal, cebola, flocos de cevada, albumina de ovo em pó, aromas, amêndoas, avelãs, sal marinho, especiarias e alho em pó







Cacau em Pó (com frutose)


Preparado de cacau em pó, para pequenos-almoços ou lanches. Não contém sacarose adicionada, contém frutose. Alto teor em fibra.

Ingredientes:
FRUTOSE (55%), CACAU EM PÓ (25%), AMIDO DE TRIGO E AROMA.










Galletes de Milho


Galletes de milho, ideais para consumir como snack ou como substituto do pão, simples ou barradas com mel, margarina, doces, etc. Sem glúten.
Ingredientes:
Milho 92,4%, arroz completo, sal marinho, azeite virgem extra.









Nachos Bio Natural


Snacks estaladiços, elaborados a partir de milho proveniente de agricultura biológica, deliciosos para comer simples ou mergulhados em molhos.

Ingredientes:
Farinha de milho* 75%, óleo vegetal*, sal marinho. Pode conter vestigios de sésamo.
*Proveniente de agricultura biológica





Slim Noodles


O maravilhoso segredo asiático para a perda de peso. Feita com fibra de aveia e farinha de konjac, esta é uma alternativa que permite saborear todo o tipo de pratos de massa, com menos calorias do que as existentes nas massas tradicionais. Adequada a regimes de celíacos, vegans, vegetarianos, diabéticos e kosher.

Ingredientes:
Água, juroat™ 4,4% (farinha de konjac e fibra de aveia), agente de endurecimento: hidróxido de cálcio, corante: dióxido de titâni




Le Veneziane – Aletria/Capellini

Massa tradicional italiana elaborada com farinha de milho para quem é intolerante ao glúten. Com baixo teor em gorduras.

Ingredientes:
Farinha de milho, emulsionante (mono e diglicéridos de ácidos gordos de origem vegetal).




Óleo de Sésamo Virgem Bio

Óleo de primeira pressão a frio com sésamo proveniente de agricultura biológica de comércio justo com um pequeno exportador do Burkina Faso (sésamo de elevada qualidade, atestada pela etiqueta Ecocert, presente na embalagem). O óleo de sésamo é particularmente apreciado do ponto de vista dietético pelo seu elevado teor em ácido gordo insaturado Omega 6 e o seu doce aroma confere um toque deliciosamente asiático a qualquer prato ou acompanhamento. Pode ser moderadamente aquecido.

Ingredientes:
Óleo de sésamo virgem proveniente de agricultura biológica.








Tahin - Creme de Sésamo Bio


Creme de sésamo para barrar ou para temperar, elaborado com ingredientes provenientes de agricultura biológica

Ingredientes:
Sementes de sésamo 99,5%*, sal marinho*
* ingredientes provenientes de agricultura biológica









O meu muito obrigada à Sovex pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram.

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade dos produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.