Brigadeiros de Morango


















1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de sumo em pó sabor a morango
1 colher de sopa de manteiga (usei da marca Terra Nostra)
Granulados de chocolate branco q.b.
Corações da Vahiné


Misture o leite condensado, a manteiga e o sumo em pó num tacho de fundo grosso. Envolva e, leve a lume baixo, mexendo sempre, com uma vara de arames até desprender do fundo do tacho (levará cerca de 10 minutos). 
Verta o preparado para um recipiente untado de óleo vegetal, deixe arrefecer um pouco e molde bolinhas do tamanho de nozes (humedeça as mãos em óleo, se necessário). Passe cada brigadeiro por granulados de chocolate branco e decores com os confetis em forma de coração.





Para acompanhar estes docinhos, recomendo:


Porto Ruby
Ramos Pinto


É um blend de vinhos com 3 anos de idade, em que se procura suster a evolução da sua cor tinta, mantendo o aroma frutado e o vigor dos vinhos jovens.

Notas de Prova:
Cor vermelha densa, mais intensa do que a do Tawny.
Vivo e intenso. Aromas fortes a frutos característicos das castas, isto é, aromas primários como cereja, amora, ameixa e framboesa, com um ligeiro toque de canela.
O ataque é bastante volumoso devido à sua jovialidade e quantidade de fruto. Pela via rectro-nasal, apercebemo-nos das suas purezas aromáticas provenientes dos aromas das uvas.
Final compacto e longo.





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação destes docinhos.

O meu muito obrigada à Terra Nostra, Vahiné e Ramos Pinto pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.