Relembrar Parceria com Minho Fumeiro








Hoje venho relembrar uma marca com a qual tenho parceria há cerca de 2 meses, sendo que, os seus produtos não me deixam de surpreender.
Refiro-me à Minhofumeiro que venceu, este ano, 6 medalhas no Concurso Nacional de Enchidos Tradicionais Portugueses e é sobre este assunto que se trata a publicação de hoje. Isto porque é sempre bom relembrar o que se faz de melhor no nosso país.


A Minhofumeiro nasceu numa pequena aldeia, junto às margens do Rio Lima. Foi lá que surgiu um pequeno ofício, com um gosto e uma destreza única, que nos permitem degustar produtos únicos de fumados e enchidos. Esta tradição conta já com 3 gerações.

A primeira unidade fabril surge apenas em 1993, depois de ano de um negócio próspero e em crescimento, e foi nesta altura que surge a Minho Fumeiro - Enchidos e Fumados à Moda de Ponte de Lima. 
Sempre a cumprir a tradição através das produções artesanais e aos exigentes critérios de selecção dos ingredientes e das matérias-primas - de origem natural - a Minhofumeiro viu, desde o início, a qualidade dos seus produtos reconhecida, tendo em 2005 obtido a Certificação de Qualidade ISO 22000 pela APCER, sendo a 1ª no sector em Portugal a obter esta norma de certificação.

Para que qualidade também seja sinónimo de quantidade e para que as delícias da Minhofumeiro cheguem cada vez mais longe e conquistem o paladar de todos, têm sido canalizados grandes investimentos no desenvolvimento das infraestruturas, com uma crescente aposta na modernização operacional e numa exigente formação transversal aos quadros que compõem a empresa. 
Em sintonia com o desenvolvimento da distribuição moderna em Portugal, a Minhofumeiro tem desenvolvido a distribuição dos seus produtos por variadas superfícies comerciais de renome, hiper e supermercados, vendo a preferência pelos seus produtos reconhecida, de norte a sul do país, projectando-se também para o mercado de exportação, chegando a países como França, Bélgica e Angola.


Anteriormente, falei da variedade de produtos que esta empresa comercializa e, também, a originalidade dos mesmos.
No entanto, hoje não descreverei todos os fantásticos produtos da Minhofumeiro, pois venho mostrar os produtos vencedores de medalhas, neste presente ano, no Concurso Nacional de Enchidos Tradicionais Portugueses.
Produtos estes, de elevada qualidade, que merecem todo o destaque.








Três medalhas são de OURO, nos produtos:


- Alheira de Caça 


  












· Chouriça de Cebola















· Morcela de Arroz























Três medalhas são de PRATA, nos produtos:


· Chouriça de Carne




















· Paio do Lombo

















· Alheira Tradicional













A Minhofumeiro é já uma marca de referência no mercado português, sendo que, os seus produtos encontram-se à venda de Norte a Sul de Portugal e nos arquipélagos dos Açores e Madeira.

Os enchidos poderão ser encontrados nos Hiper e Supermercados da grande e pequena distribuição. Poderão também ser encontrados em diversas lojas gourmet, em espaços personalizados, no comércio tradicional e também em alguns conceituados locais da restauração (com uma maior evidência no Minho).

Através deste link poderá também aceder aos produtos Minhofumeiro, podendo, mesmo, adquiri-los a partir da sua casa.