Coelho Estufado com Camarão









1 coelho
300 g de camarão
500 g de camarão descascado
1 lata grande de cogumelos laminados
1 fio de azeite (usei o Azeite Castelo de Marvão)
1 cebola com casca
4 dentes de alho
250 g de tomate sem pele
2 folhas de louro (usei da marca Suldouro)
Mistura de cinco pimentas em grão
2 dl vinho branco
Molho de piripiri 
Arroz q.b. (usei da marca Bom Sucesso)
Sal q.b. (usei a for de sal Marnoto)



Num tacho coloca-se água, sal, piripiri e cascas de cebola, deixa-se ferver e junta-se os camarões inteiros. Deixe cozinhar por 10 minutos. Escorra os camarões e reserve. Coe o caldo. Reserve.
Corte o coelho em pedaços e reserve. 
Num tacho grande coloque azeite até tapar o fundo, junte vinho branco, a cebola e os alhos picados, o tomate pelado partido em pedaços, o louro, o sal e as pimentas e deixe cozinhar um pouco até que a cebola fique loura. Adicione em seguida o coelho, os cogumelos e o camarão descascado e deixe refogar, se estiver muito seco adicione um pouco de água. Quando a carne estiver tenra retire-a para um prato. No molho que ficou no tacho (neste molho devem ficar os cogumelos e o camarão descascado) adicione a água do camarão que reservou e coloque para ferver. Acrescente o arroz, rectifique o sal e deixe cozer. Decore e acompanhe o prato com os camarões que cozeu e reservou no início da receita.




Para acompanhar este prato, recomendo:



Volúpia Branco 
Caves do Solar de São Domingos


Castas: Sauvignon blanc (50%), Chardonnay (35%) e Maria Gomes (15%)

Notas de prova:
Aroma intenso e complexo, em que a mineralidade predomina sobre as notas florais e citrinas. Cheio e volumoso na boca, de acidez subtil, revela a fruta em toda a sua plenitude, tornando-se um conjunto de
qualidade única.








Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Bom SucessoAzeite Castelo de MarvãoNectonSuldouro e Caves do Solar de São Domingos pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.