Parceria com Beira Lamego ::: Relembrar











Hoje venho relembrar uma parceria estabelecida pelo Nárwen's Cuisine há já uns meses, faço isto, porque a Beira Lamego é uma marca portuguesa de qualidade superior com produtos fantásticos.
Esta é uma empresa sediada em Mondim da Beira (Lamego) que produz e comercializa presuntos e enchidos, conservando a tradição e o sabor dos produtos artesanais de excelência.




Pertencente a uma família que, há mais de 100 anos, mantém a tradição na elaboração dos famosos presuntos e enchidos da Região de Lamego, a génese daquilo que hoje é a Beira Lamego remonta a 1965, ano da fundação duma pequena salsicharia, a “Casa Sete Irmãos Unidos”, que pretendia dar corpo e continuidade as tradições e segredos herdados das anteriores gerações da Família.
Impulsionados pelo seu êxito e encorajados pela aceitação que os seus produtos tiveram junto dos consumidores e de vastíssimos clientes da região de Lamego e circunvizinhas, esta pequena empresa empenha-se então num processo de crescimento e de alargamento da sua gama de produtos e dos seus horizontes geográficos, e radica-se na pequena aldeia de Mondim da Beira (Tarouca, a escassos quilómetros de Lamego), terra natal dos seus fundadores, onde nos anos seguintes, desenvolve paulatinamente a sua capacidade de produção e de serviço, integrando sucessivamente, cada vez mais sectores (necessários a garantia dos seus elevados padrões de qualidade e exigência), e melhorando continuamente os métodos e capacidades da produção.
Mais de 45 anos volvidos, a Beira Lamego e hoje uma complexa organização, integrada por distintas valências (produção agrícola e pecuária, abate, transformação, distribuição centralizada e comercialização em todo o país), mas onde, apesar da sua dimensão, continuam a ser válidos os princípios da sua fundação: uma empresa onde a união dos métodos tradicionais e dos segredos herdados da terra se alia a tecnologia dos nossos tempos para garantir os melhores padrões de qualidade, preservando sempre a autenticidade dos sabores da serra.

Para além de bem conhecida pelos seus produtos mais emblemáticos entre os quais o Presunto Tradicional e as Alheiras de Lamego, os Fiambres de qualidade superior, os salpicões, as moiras, as linguiças e farinheiras regionais, as morcelas D. Adília e as chouriças camponesas, a Beira Lamego põe ainda à disposição dos seus distintos Clientes, umn vasto grupo de produtos de requinte e delicadeza, especialmente dedicados aos... apreciadores.
Desde uma fina gama de “patês” campestres, as delicias das pastas finas e mortadelas, as melhores especialidades de salsicharia, a escolha é extensa e rica, e ainda complementada por outras delicadezas também por si distribuídas e ostentando a sua Marca: azeite virgem e azeitonas, pão artesanal, queijos requintados e os vinhos, de sua própria produção, através das melhores vinhas situadas na Região do vale do Varosa. Estes vinhos, realizados segundo as melhores técnicas e com a ciência dos melhores enólogos, prestigiam a sua região de origem, e ostentam já vários prémios e honrosas menções.
Toda esta dimensão confere seguramente ao grupo Beira Lamego um merecido prestígio e admiração, que o transformam em verdadeiros “especialistas da qualidade”, tanto em Portugal como além fronteiras.

Do mérito reconhecido – em quase todo território português - a Beira Lamego justifica a excelência e o sabor dos seus produtos, da sua própria filosofia e organização empresarial. Sempre empenhada na construção da qualidade final, em todas as fases do processo de produção, a Beira Lamego constitui hoje, urna grande rede integrada por pessoas qualificadas e equipada com os melhores recursos, quer materiais, quer humanos. É esta vasta equipa que faz chegar, a todos os pontos e nas melhores condições, a excelência e o prazer dos sabores tradicionais e o aconchego das antigas receitas, corno o testemunho de uma grande equipa que diariamente se esforça para produzir a seu melhor .





Os segredos em torno de um saber antigo

Em Lamego, há uma empresa familiar que leva o nome e os saberes ancestrais do Douro até aos quatro cantos do País. Pela especificidade dos processos e pela manutenção das tradições chega-se a um produto diferenciado e bastante apreciado. 
A Beira Lamego é uma indústria “muito antiga” que faz todo o tipo de fornecimento de carnes frescas e derivados de carne de porco, nomeadamente charcutaria, desde a mais tradicional até à menos conservadora. 
A empresa conta, neste momento, com 90 funcionários, algo que representa “um papel e uma função social enorme face às circunstâncias em que se vive e à região em que está inserida”, explica Vítor Ferreira, um dos elementos (




Para finalizar, vou mostrar algumas fotografias com os produtos que a Beira Lamego teve a gentileza de me oferecer. Posso dizer que, ao abrir a caixa enviada, um sorriso instalou-se no meu rosto e não mais de lá saiu.

E é fácil de perceber porquê! Pois quem não gosta de receber produtos de qualidade inestimável?








O meu muito obrigada à Beira Lamego pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram. 

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade destes produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.