Barrinhas de Caramelo e Manteiga de Amendoim



















Base:
230 g de manteiga (usei da marca Terra Nostra)
300 g de farinha
110 g de açúcar
1 pitada de sal

Creme:
25 caramelos
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim cremosa (usei da marca Skippy)
2 colheres de sopa de natas
Açúcar dourado q.b. (usei da marca Vahiné)


Pré-aqueça o forno 170ºC e prepare um tabuleiro com 30cmx25cm, forrando-o com papel vegetal untado com margarina.
Bata a manteiga com o açúcar e uma pitada de sal até obter um creme fofo e claro. Gradualmente, vá juntando a farinha em velocidade baixa e só até que todos os ingredientes estejam combinados.
Coloque a massa no tabuleiro preparado, alise a superfície com uma espátula molhada e leve ao forno por 15-20 minutos ou até dourar levemente.
Enquanto isto, leve ao lume, em banho maria, os caramelos com as natas e a manteiga de amendoim. mexa, ocasionalmente, enquanto os ingredientes se dissolvem e misture para obter um creme homogéneo.
Verta o creme sobre a base que acabou de preparar, alise a superfície e leve novamente ao forno por 5 minutos. Deixe arrefecer completamente, leve ao frigorífico por 2 horas e corte pequenos quadrados do mesmo tamanho. Decore com açúcar dourado e sirva fresco.



Para acompanhar estes docinhos, recomendo:


Porto Lágrima
Ramos Pinto

Uvas provenientes de zonas onde atingem elevado grau de maturação e sujeitas a uma forte maceração pelicular, segundo a antiga tradição do Vinho do Porto.

Notas de Prova:
Cor predominantemente ouro.
Dentro do seu fruto e doçura característicos, sobressaem aromas de tipo floral: camomila e flor de laranjeira, com toques de mel.
Paladar adamado, glicerinado, com fruta madura, envolvida por uma intensidade fresca. Final de boca de sabor gordo e persistente, com um agradável toque de mel.










Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação destes docinhos.

O meu muito obrigada à SkippyTerra NostraVahiné Ramos Pinto pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.