Bagels com Fiambre e Queijo-Creme de Cogumelos



















6 bagels (veja a receita aqui)
1 alface frisada
1 embalagem de fiambre fatiado fino (usei o fiambre da perna extra Nobre Cuida-t +)

1/2 lata cogumelos (usei da marca Compal)
1 embalagem de queijo creme
1 pitada de sal (usei a flor de sal Marnoto)
1 pitada de pimenta branca (usei da marca Margão)
1 fio de azeite (usei o azeite virgem extra Monsaraz da marca Carmim)



Comece por picar os cogumelos em pedacinhos e leve ao lume um fio de azeite. Quando este aquecer, junte-lhe os cogumelos picados, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por 2 minutos. Retire-os com uma escumadeira para que escorram e transfira-os para uma taça.
Bata o queijo creme com um garfo para que se torne mais cremosose junte-lhe os cogumelos. Envolva delicadamente e até obter um creme homogéneo. Retifique o sal e a pimenta.

Abra cada um dos bagels com cuidado para que as sementes não se soltem. Na fatia inferior do bagel, faça uma boa camada com o creme de queijo e cogumelos e acrescente duas fatias de fiambre.
Por fim, adicione uma folha de alface e cubra com a outra parte do pão.



Para acompanhar este prato, recomendo:

Alicante Bouschet

Monsaraz - Alentejo Doc
Carmim

Casta: Alicante Bouschet (100%)

Uvas provenientes de talhões selecionados, com maceração pré-fermentativa de 48h, seguida de fermentação a 23ºC com recurso a remontagem e delestage, maceração total de 15 dias, seguida de estágio em barrica de 2ª utilização de carvalho francês durante 12 meses. Após engarrafamento o vinho estagia em garrafa durante 6 a 8 meses.

O vinho apresenta-se com uma cor vermelha violeta carregada, com aromas de fruta silvestre, fruta madura e chocolate, em boca é amplo, intenso, com um final de prova prolongado





Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à Nobre, Compal, Margão, Necton Carmim pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.