Delícias Geladas de Caramelo e Maracujá - Desafio Carte D'or "A Gelateria em sua casa"

















Na passada semana, a Carte D'or convidou-me a participar num desafio que consistia em escolher um dos gelados da marca e utiliza-lo como ingrediente principal numa receita. Para me auxiliar na preparação da mesma, foram-me enviadas numas forminhas de muffin amorosas, em silicone e com o carimbo da marca.

Como já devem de ter percebido, não pude recusar um desafio tão "doce" e decidi utilizar o meu gelado favorito para a confeção da sobremesa e a minha fruta predileta. Ou seja, Carte D'or Crème Caramel e maracujás.
O resultado não poderia ser melhor, pois resultou numa espécie de mousse gelada, com pedacinhos crocantes e um sabor incrível. Uma verdadeira delícia.






500 ml de gelado Crème Caramel Carte D'or
2 claras de ovo
5 maracujás roxos
1 c. sopa de açúcar em pó

Molho:
4 c. sopa de polpa de maracujá com sementes
250 ml de água
2 c. sopa de açúcar
1 c. chá de amido de milho



Misture o gelado com a polpa dos maracujás e o açúcar, bata muito bem para incorporar.
Bata as claras em castelo firme e adicione-as ao preparado anterior, envolvendo delicadamente até obter um creme homogéneo.
Verta em forminhas de silicone untadas com óleo vegetal e leve ao congelador por 2 horas. Desenforme para pequenos pratos e regue com o molho de maracujá.

Retire a polpa aos maracujás e deixe ficar as sementes. Dissolva o amido num pouco da água indicada e adicione a restante a um tacho. Junte-lhe o açúcar e a polpa de maracujá e leve a lume brando. Mexa e deixe ferver por 2-3 minutos, acrescente o amido, envolva com uma vara de arames e deixe espessar um pouco.