Relembrar Parceria com Panificadora Costa & Ferreira







Hoje venho relembrar uma marca com a qual tenho parceria há já alguns meses, sendo que, os seus produtos não me deixam de surpreender.
Refiro-me à Panificadora Costa & Ferreira, uma panificadora sediada em Rio Maior que produz pão cozido a lenha em fornos de alvenaria. Esta caraterística proporciona-lhe um sabor incrível e incomparável com outros.
E, como hoje é o Dia Mundial do Pão, nada mais apropriado que mostrar a minha marca de pão favorita, a que faz o pão que me remete à infância e que tem aquele "saborzinho" caseiro, a forno de lenha.



A origem do Pão de Rio Maior remonta a própria origem da Costa & Ferreira, quando o proprietário, Sr. Joaquim Costa, iniciou o fabrico de uma receita exclusiva de um pão caseiro cozido à lenha em fornos de alvenaria para fornecimento de duas pequenas churrasqueiras de sua propriedade e da esposa, D. Rita, na localidade de Rio Maior.
O pão tornou-se famoso pela sua côdea estaladiça e interior macio e saboroso, sendo especialmente apreciado como acompanhamento aos famosos “frangos assados da Rita”.
Com a grande procura por restaurantes e posteriormente pequenos mercados, o pão tradicional ficou conhecido por como Pão de Rio Maior, devido a seu fabrico neste concelho localizado na região do Ribatejo, a cerca de 80km de Lisboa.
Com frescura e qualidade inalterada por um longo período de tempo o Pão de Rio Maior passou a ser conhecido através dos seus consumidores e comercializado a nível nacional nas grandes superfícies, sendo hoje uma das marcas reconhecidas como um produto tipicamente português.


VISÃO
Ser reconhecida a nível europeu pelo fabrico do Pão de Rio Maior, produto genuíno português.

MISSÃO
Oferecer aos seus clientes produtos de panificação tradicional com qualidade e segurança alimentar reconhecidas, proporcionar oportunidades de negócio para todos os seus parceiros e contribuir para uma alimentação saudável dos consumidores finais.

VALORES
Satisfazer as necessidades dos seus clientes com transparência e ética de modo a garantir a qualidade dos produtos e promover a valorização dos colaboradores e parceiros.


O que mais quero salientar é que, esta panificadora, não produz um pão qualquer; este pão é cozido a lenha em fornos de alvenaria. Esta caraterística proporciona-lhe um sabor incrível e incomparável com outros.

Em seguida, passarei a indicar alguns dos pães produzidos pela empresa, caso a queira contatar para fazer uma encomenda, tanta para uso pessoal como para venda no seu negócio, são estes os dados:

Morada:
Estrada D. Maria II – Alto da Serra
2040 – 063 Rio Maior PORTUGAL

Telefone: +351 243 991 113



Para adquirir este pão excecional poderá dirigir-se ás seguintes superfícies comerciais: Continente, Lidl, Pingo Doce, Intermarché, Minipreço, Carrefour, E.Leclerc, Jumbo e Pão de Açúcar.



Hoje, quero dar destaque a três pães execionais que a Panificadora Costa & Ferreira comercializa, são eles a broa de milho amarelo, a caseirinha para bifanas e o pão de forma caseiro.
São produtos de qualidade louvável e com um sabor e textura que não têm comparação.

E você? Já experimentou estes fantásticos pães?



Broa de Milho Amarelo


Caseirinha para Bifanas


Pão de Forma Caseiro




O meu muito obrigada à Panificadora Costa & Ferreira pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram. 

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade destes produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.