Parceria com Adega Ponte da Barca







É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Adega Ponte da Barca.
Esta produz vinhos e aguardentes, garantindo o aproveitamento de castas notáveis da região, como o Loureiro, no caso das uvas brancas, e o Vinhão nas tintas. Tem-se destacado com a crescente notoriedade dos vinhos brancos e rosé, despoletada pela expansão nos mercados internacionais.



ADEGA PONTE DA BARCA - Instituição

A Adega Cooperativa de Ponte da Barca foi constituída em 1963, iniciou a sua actividade em 1968, tem uma área de produção de 900 hectares localizada nos vales do "Rio Lima" e "Rio Vez".

A visibilidade crescente da Adega Cooperativa de Ponte da Barca, quer a nível nacional, quer nos diversos mercados internacionais, dada a excelência dos seus vinhos, tem merecido o elogio unânime da crítica espacializada e dos consumidores em geral, razão de numerosos galardões.

Após 50 anos, prevalece o grande valor das castas da região, a excelência das condições naturais e o grande empenho e dedicação de todos aqueles que as trabalham, permitiram que a produção de Vinho Verde se mantivesse com qualidade reconhecida e galardoada nos mais distintos meios, países e consumidores.





ADEGA PONTE DA BARCA - Marca

Vinho Verde, caracterizado pelas excepcionais condições climatéricas e demográficas, deve esta singularidade de aromas e sabores à peculiaridade das castas, à história e à cultura da sua gente, fazendo deste vinho um produto único no mundo.

Os vinhos da Adega Cooperativa de Ponte da Barcatêm moderado teor alcoólico, são frescos, de baixo nível calórico, frutados, harmoniosos e fáceis de beber. A gama é ampla, desde vinhos com junção de várias castas a vinhos monovarietais, a oferta é grande e a escolha, uma arte.

Para ficar a conhecer um pouco mais a Adega Ponte da Barca, visite o seu sitio na internet e página no facebook, aproveitando para fazer "like" neste último.

Adega Ponte da Barca tem vinhos de excelência que merecem a maior atenção, contudo, hoje apresentarei somente dois deles;





Vinhão - Grande Escolha
Adega Ponte da Barca 

Castas: Vinhão
Região: Vinhos Verdes

É um vinho verde obtido exclusivamente a partir da rigorosa seleção da mais ilustre casta tinta da região - Vinhão.
 Com uma cor intensa e aroma a frutos vermelhos, tem um passado milenar e dispõe de características invulgares o que faz dele um vinho da modernidade pela sua polivalência gastronómica, sendo considerado um ex-libris na região. 

Este é um vinho excelente para o acompanhamento de pratos muito variados, entre outros pratos de carne, principalmente grelhados e assados.





Tinto - Colheita Selecionada
Adega Ponte da Barca 

Castas: Vinhão
Região: Vinhos Verdes

É um Vinho Verde Tinto obtido exclusivamente da rigorosa seleção de uvas onde se destacam as da casta Vinhão – ex-libris da região dos Vinhos Verdes. Vinho macio e longo de cor rubi, brilhante e de espuma persistente, apresenta uma boa estrutura onde sobressaem notas de frutos vermelhos.
A tradição imbuída de lendas e mitos, onde a beleza da natureza permanece intacta e as vinhas frutificam em total harmonia com o crescimento da civilização, permite a criação deste Vinho Verde Tinto enriquecido por obra do homem que garante a qualidade de cada gota deste vinho.
Este é um Vinho Verde Tinto de características invulgares, adapta-se a diferentes culturas gastronómicas, sendo excelente para harmonizar, entre outros, com pratos de bacalhau e carnes, principalmente assados e grelhados.





O meu muito obrigada à Adega Ponte da Barca pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram. 

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade destes produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.