Parceria com Casa Agrícola Alexandre Relvas - Herdade de São Miguel






É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Casa Agrícola Alexandre Relvas.
Esta empresa dedica-se à produção e comercialização de vinho Alentejano, na Herdade de São Miguel, no Redondo. Os vinhos desta casa são não só conhecidos pelas suas excelentes relações qualidade preço mas, também, pelos seus vinhos super premium, alguns dos mais bem pontuados da região.

A Casa Agrícola Alexandre Relvas é uma empresa familiar situada na região do Redondo.
Desde a sua fundação em 2003 a empresa tem crescido a um ritmo de 50 por cento ao ano, sendo responsável pela comercialização de seis marcas distintas - Merino, Montinho São Miguel, Herdade de São Miguel, Ciconia, São Miguel dos Descobridores e São Miguel das Missões.
A Sociedade exporta 55 porcento da sua produção para países da Europa e da América, como a Bélgica, os EUA e o Brasil. 
No mercado nacional as vendas são canalizadas para as grandes superfícies e garrafeiras de prestígio e as marcas são reconhecidas pela excelente relação preço/qualidade.

A empresa produz, hoje, cerca de 3 milhões de garrafas e explora mais de 300ha de vinha. As principais vinhas são a Herdade de Sao Miguel e Herdade da Pimenta onde estão também instaladas as duas adegas da empresa.


Herdade de São Miguel

Situada no Alentejo, a Herdade de São Miguel compreende 36 hectares de vinha e também pelos seus topos de gama – alguns dos mais cotados da região.
Dado o seu crescimento e busca de complexidade e genuinidade dos seus vinhos tem estabelecido, ao longo dos anos, parcerias de fornecimento com viticultores alentejanos, privilegiando solos esqueléticos de preferência xistosos e graníticos.
Acreditando que o sucesso de um vinho vem essencialmente da qualidade da uva, tem vindo a trabalhar com o Instituto Superior de Agronomia no desenvolvimento de tecnologia que melhor permita conhecer e compreender a complexa vida da videira.
A Adega de São Miguel foi projetada e construída em 2003, está situada no Centro de Vinhos da Herdade de São Miguel e foi pensada para transformar 500.000 quilos de uvas anualmente, preservando ao máximo a sua genuinidade.
Nesta adega produzem-se as castas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet and Cabernet Sauvignon (uvas tintas), Arinto e Atão Vaz (uvas brancas).





Para finalizar, vou mostrar algumas fotografias com os fantásticos vinhos que a Casa Agrícola Alexandre Relvas teve a gentileza de me oferecer. 

Posso dizer que, ao abrir a embalagem enviada, fiquei logo rendida à sua visível qualidade. São realmente vinhos excecionais que marcam toda a diferença.
Já provou?!



O meu muito obrigada à Casa Agrícola Alexandre Relvas - Herdade de São Miguel pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram. 

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade destes produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.