Pinheirinhos de Amêndoa



















225 g de farinha
100 g de amêndoa moída em farinha
188 g de manteiga, em temperatura ambiente (usei da marca Terra Nostra)
125 g de açúcar
1 ovo
1 c.chá de essência de amêndoa

Decoração:
Geleia de laranja (usei da marca Mckays)
Confetis multicolores da Vahiné


Comece por bater a manteiga com açúcar até obter umas mistura cremosa e fofa. Junte a essência de amêndoa batendo bem para incorporar.  Gradualmente, acrescente a farinha e a amêndoa moída e bata para obter uma mistura homogénea. 
Entretanto, pré aqueça o forno a 190ºC e prepare um tabuleiro forrando-o com um tapete de silicone (não use papel vegetal, pois a intenção é de a massa colar ao tabuleiro),
Muna o seu dispara-biscoitos com um disco em forma de pinheiro e introduza-lhe uma porção de massa.
Assente o dispara-biscoitos no tabuleiro preparado e vá pressionando o manípulo do mesmo para que se solte o primeiro biscoito. Levante o aparelho e, deixando 3cm de intervalo, dispare o próximo biscoito e assim sucessivamente até gastar toda a massa.
Leve ao forno por 10-10 minutos ou até comecem a dourar. Retire-as do forno, pincele-as com um pouco de geleia de laranja (se necessário dilua-a num pouco de água quente) e decore com confetis multicolores. Leve novamente ao forno por 1 minuto e deixe arrefecer por 5 minutos antes de as retirar do tabuleiro. Aguarde que arrefeçam completamente antes de as guardar em frascos herméticos.

Nota: Rende cerca de 30 bolachas.



Para acompanhar estes bolinhos, recomendo:



Porto White
Ramos Pinto


Notas de Prova:
Cor amarela dourada.
Mostra um aroma ao mesmo tempo fino e intenso, com alguma complexidade, num misto de aromas de citrino, com discreto néctar de mel e amêndoa.
No paladar, possui um ataque fresco e delicado, onde se notam alguns toques resinosos combinados com um bom amanteigado.
Na boca, é seco e com sabor a fruta fresca.









Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação destes bolinhos.

O meu muito obrigada à Terra Nostra, Mckays, vahiné e Ramos Pinto pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.