Relembrar Parceria com Minho Fumeiro






Hoje venho relembrar uma marca com a qual tenho parceria há cerca de 2 meses, sendo que, os seus produtos não me deixam de surpreender.
Refiro-me à Minhofumeiro que venceu, este ano, 6 medalhas no Concurso Nacional de Enchidos Tradicionais Portugueses e é sobre este assunto que se trata a publicação de hoje. Isto porque é sempre bom relembrar o que se faz de melhor no nosso país.


A Minhofumeiro nasceu numa pequena aldeia, junto às margens do Rio Lima. Foi lá que surgiu um pequeno ofício, com um gosto e uma destreza única, que nos permitem degustar produtos únicos de fumados e enchidos. Esta tradição conta já com 3 gerações.


A primeira unidade fabril surge apenas em 1993, depois de ano de um negócio próspero e em crescimento, e foi nesta altura que surge a Minho Fumeiro - Enchidos e Fumados à Moda de Ponte de Lima. 
Sempre a cumprir a tradição através das produções artesanais e aos exigentes critérios de selecção dos ingredientes e das matérias-primas - de origem natural - a Minhofumeiro viu, desde o início, a qualidade dos seus produtos reconhecida, tendo em 2005 obtido a Certificação de Qualidade ISO 22000 pela APCER, sendo a 1ª no sector em Portugal a obter esta norma de certificação.

Para que qualidade também seja sinónimo de quantidade e para que as delícias da Minhofumeiro cheguem cada vez mais longe e conquistem o paladar de todos, têm sido canalizados grandes investimentos no desenvolvimento das infraestruturas, com uma crescente aposta na modernização operacional e numa exigente formação transversal aos quadros que compõem a empresa. 

Em sintonia com o desenvolvimento da distribuição moderna em Portugal, a Minhofumeiro tem desenvolvido a distribuição dos seus produtos por variadas superfícies comerciais de renome, hiper e supermercados, vendo a preferência pelos seus produtos reconhecida, de norte a sul do país, projectando-se também para o mercado de exportação, chegando a países como França, Bélgica e Angola.


Minhofumeiro é já uma marca de referência no mercado português, sendo que, os seus produtos encontram-se à venda de Norte a Sul de Portugal e nos arquipélagos dos Açores e Madeira.


Os enchidos poderão ser encontrados nos Hiper e Supermercados da grande e pequena distribuição. Poderão também ser encontrados em diversas lojas gourmet, em espaços personalizados, no comércio tradicional e também em alguns conceituados locais da restauração (com uma maior evidência no Minho).


Hoje, quero dar destaque a cinco enchidos execionais que a Minhofumeiro comercializa, são eles a chouriça de sangue, a barriga fumada, a farinheira, a alheira e a farinheira de presunto e azeitonas.
São produtos de qualidade louvável e com um sabor e textura que não têm comparação.

E você? Já experimentou estes fantásticos enchidos?









O meu muito obrigada à Minhofumeiro pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram. 

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade destes produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.