O Meu Primeiro Gumelo :: Parte I






Numa anterior publicação falei-vos da Gumelo; uma empresa de Almeirim que criou a fórmula que permite produzir cogumelos a partir da borra de café.



A Gumelo teve a gentileza de me enviar o kit " O Meu Primeiro Gumelo"
Este kit, existente em duas versões - para menino e menina, foi criado para crianças e é uma forma ecológica, muito fácil e divertida de produzir cogumelos em casa.

Com O Meu Primeiro Gumelo estão incluídos; lápis de cor, vaporizador, instruções e um para que os adultos possam acompanhar as crianças e tirar o máximo partido pedagógico desta experiência.





Numa primeira fase a criança é convidada a colorir a caixa do Gumelo, em que poderá explorar a sua criatividade utilizando os lápis de cor enviados no kit.
Como não tenho filhos, pedi a sua simpática menina para pintar o O Meu Primeiro Gumelo e ela adorou a experiência.






Para entrar nesta fantástica viagem, tudo o que tem de fazer é abrir a caixa, destacando a janela pelo picotado. A janela deve ser removida na totalidade.
Com a ajuda de um objeto cortante, fazer um golpe em forma de X no plástico exposto na embalagem.
Existem duas camadas de plástico que devem ser cortadas mas não removidas, pois ajudam a preservar a humidade.
Colocar o O Meu Primeiro Gumelo numa zona com luz mas sem exposição direta ao sol. Encher o vaporizador de água e vaporizar duas vezes por dia. Bastam duas a três borrifadelas em cada vaporização.





E agora é só esperar que cresçam...

Ao longo dos próximos dias, pretendo fazer uma reportagem fotográfica da evolução dos cogumelos, mostrando a beleza do seu crescimento. 
Para acompanhar esta fantástica viagem, basta seguir todas as publicações que farei acompanhando o desenvolvimento dos cogumelos do O Meu Primeiro Gumelo.




Muito obrigada à Gumelo pelo kit O Meu Primeiro Gumelo que me enviaram, adorei o conceito e estou a adorar a experiência.